Por Lucas Espíndola
Na tarde desta quarta-feira (2), foram realizados os jogos de volta da semifinal do Campeonato Candango da Segunda Divisão. Nas partidas de ida, Santa Maria e Samambaia levaram a melhor, e ambos os times precisavam de um simples empate para subirem de divisão. Mesmo com a vantagem, as equipes não recuaram e venceram novamente seus adversários, garantindo vaga no Candangão 2021.
No confronto realizado no estádio Rorizão, Samambaia e Samambaense fizeram o “clássico” da cidade. Na primeira partida, a Cobra Cipó havia vencido o adversário por 1 a 0. No jogo de volta, novamente o time amarelo venceu, desta vez pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Pedrinho, ambos no segundo tempo. A equipe volta à elite do futebol local após cair em 2018, juntamente com o Paranoá.
Na outra partida, realizada no estádio Serra do Lago, em Luziânia, o Santa Maria recebeu o Legião. A Águia venceu o primeiro jogo pelo placar mínimo, e tinha a vantagem de dois resultados iguais. Mesmo assim, o Santinha não tomou conhecimento e goleou o Legião por 4 a 0. Dan, Weberthy e Romário (2 vezes) marcaram a favor do time grená. O Santa Maria retorna à primeira divisão após ter caído no ano passado, junto com o Bolamense.
Samambaia e Santa Maria se juntam à Brasiliense, Capital, Ceilândia, Formosa, Gama, Luziânia, Real Brasília, Sobradinho, Taguatinga e Unaí. O Candangão do ano que vem terá uma novidade, quatro times serão rebaixados para a segundinha do próximo ano. Em 2022, a primeira divisão local será realizada com 10 participantes.
O que vem por aí
Com o objetivo maior alcançado, o acesso para a primeira divisão, Santa Maria e Samambaia ainda jogarão a final da competição. A partida ainda não tem data marcada pela Federação de Futebol do Distrito Federal, mas deve acontecer no próximo final de semana, entre os dias 5 e 6 de dezembro.
PARABÉNS PELA COBERTURA DO FUTEBOL DE BRASILIA.A EQUIPE DO DISTRITO DO ESPORTE DESEJO.MUITO SUCESSO.DEUS ABENÇOE A TODOS
TORÇO MUITO PARA QUE A,SEG SAIA DESSA CRISE FINANCEIRA. WEBER MAGALHÃES TAMBÉM É UM GUERREIRO DO FUTEBOL DE BRASILIA.