Responsável por três acessos nas últimas três edições da Segunda Divisão do Campeonato Candango, o treinador Luís dos Reis terá uma nova missão em 2024. Nesta quinta-feira (27), o “Rei do Acesso” foi anunciado como técnico do Cruzeiro para a disputa da Segundinha deste ano. Após ficar de fora do torneio no último ano, o “Carcará do Cerrado” promete ser uma das principais forças para ascender novamente à elite do Distrito Federal.
Nesta temporada, Luís dos Reis comandou apenas o Brasiliense, ainda no Campeonato. Candango. Entretanto, foi desligado do cargo após uma sequência de resultados negativos. O comandante havia assumido o clube em 2023, durante a Série D, onde perdurou por 15 partidas. Mesmo com o insucesso em levar à equipe até a terceira divisão nacional, o treinador obteve a confiança da direção para dar seguimento ao trabalho em 2024, mas acabou demitido após a quinta partida no Candangão.
Clique e leia mais:
- Brasiliense anuncia reforço para a sequência da Série D
- Confira os resultados dos jogos de ida das quartas de final do Candanguinho
- Real Brasília fica atrás no placar duas vezes, mas busca empate no final
Pelo Brasiliense, Dos Reis não conquistou nenhuma taça. Entretanto, durante a Segunda Divisão do Candangão de 2023, esteve emprestado ao Ceilandense, clube parceiro do Jacaré. Por lá, o técnico venceu a competição de forma invicta e alcançou o acesso à primeira divisão do DF. Além do título no último ano, Luís também conquistou a Segundinha pelo Samambaia, em 2022 e foi vice-campeão da competição pelo Brasília, em 2021. As sequências de ascensões renderam ao treinador a alcunha de ‘Rei do Acesso’ na capital federal.
Vice-campeão da Segundinha dez anos atrás, em 2014, o Cruzeiro não disputou a última edição competição, além de ficar de fora de todas as competições de base da última temporada. Quando participou da divisão de acesso pela última vez em 2022, o “Carcará” ficou perto de se classificar às semifinais, mas bateu na trave. Na ocasião, os azulinos terminaram o torneio na quarta posição do Grupo A, com nove pontos somados, três atrás do Planaltina, time que ficou com a segunda colocação da chave e garantiu a classificação às semifinais.