30.5 C
Brasília
quinta-feira, 3 de outubro de 2024

São Raimundo-RR consegue laudos e tira jogo da Copa Verde do Defelê

Após ter jogo da Copa Verde marcado para Brasília, São Raimundo-RR viabiliza laudos de segurança de seu estádio e atuará em Roraima contra o xará do Amazonas

- Continua após a publicidade -

Durou pouco a perspectiva de passagem do São Raimundo-RR pelo Distrito Federal para jogar a Copa Verde. Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encaminhar o jogo da segunda fase da competição regional contra o xará do Amazonas para o Estádio Defelê, na Vila Planalto, o time de Roraima conseguiu resolver as pendências do Estádio Canarinho que o impediam de atuar dentro de seu Estado e desistiu de vir jogar em Brasília.

Segundo a assessoria de comunicação da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), o impeditivo estava relacionado aos laudos de segurança do estádio Canarinho. Com a indefinição, a CBF agiu e marcou o jogo de 28 de outubro para a arena da capital federal. O São Raimundo-RR, entretanto, correu atrás para resolver o problema e conseguiu reverter a decisão tomada pela CBF.

Com isso, o jogo volta para o mando de campo original em Boa Vista (RR). A partida ocorrerá no estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho. A entidade máxima do futebol brasileiro confirmou a modificação. Antes  alterado para 15h30 devido à falta de iluminação artificial no Defelê, o confronto voltou para o seu horário original de 20h. A data foi mantida, 28 de outubro, sexta-feira.

- Continua após a publicidade -

O atual heptacampeão roraimense é um dos dois clubes de Roraima na disputa da Copa Verde. A outra equipe é o Naútico, vice-campeão do estadual, e que estreará na competição que reúne os clubes das Regiões Centro-oeste e Norte do Brasil na próxima terça-feira (25/10) às 20h contra o Humaitá-AC. O vencedor do confronto enfrentará o Paysandu no sábado (29/10) às 20h contra o Paysandu-PA no estádio Curuzu, em Belém, no Pará.

Distrito Federal na Copa Verde

A capital federal teria dois clubes na competição regional. Porém, o Ceilândia desistiu e apenas o Brasiliense jogará o torneio. Assim, o Jacaré, campeão em 2020, será o único representante do Distrito Federal no campeonato. O atual bicampeão candango estreia na Copa Verde no sábado (29/10) às 21h contra o Luverdense-MT. A partida entre brasilienses e mato-grossenses ocorrerá no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P