Na noite desta segunda-feira (10/2), o São Paulo mandou o primeiro dos dois jogos da equipe pelo Paulistão na Arena BRB Mané Garrincha. O primeiro passo se deu diante da Inter de Limeira. Com a bola em jogo, o Soberano encontrou dificuldades com a retranca defensiva adversária, não criou oportunidades na segunda etapa e acabou em um empate sem gols em Brasília. Juan Tavares, atleta da Inter, foi expulso ainda no primeiro tempo após entrada dura em Igor Vinícius para matar um contra ataque.
Líder do grupo C do Paulistão, o São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (13/02), ainda na capital federal para dar prosseguimento a uma sequência desgastante de jogos. Serão três partidas realizadas em apenas seis dias. O próximo compromisso é diante do Velo Clube, vice-lanterna da competição. A bola deve rolar às 21h30 no Mané Garrincha. Já a Inter de Limeira enfrenta mais um gigante paulista na sequência, ainda na busca de fugir do rebaixamento no campeonato estadual. No mesmo dia, a equipe encara o Palmeiras dentro do Limeirão. O duelo está marcado para ter início às 19h30.
Primeiro tempo
Apesar do favoritismo do São Paulo, a grande oportunidade clara de gol da primeira etapa saiu pelos pés dos visitantes. A Inter de Limeira subia a linha de marcação na saída de jogo adversária, e em uma bobeada do Soberano na ala esquerda do campo, o atacante Eduardo Porto foi mais esperto e roubou a bola e partiu em disparada rumo à meta rival. O ponta de lança ainda tirou Sabino com um belo drible da vaca na entrada da área, saindo cara a cara com o goleiro Rafael, mas batendo mal e saiu superado pelo goleiro.
O confronto foi muito picotado. As duas equipes encontraram nas faltas a única maneira de parar as ações ofensivas adversárias. Já nos minutos finais do primeiro tempo, a Inter de Limeira se lançou ao ataque de maneira desgovernada, no que resultou na perda da bola no campo de ataque e na possibilidade de contra-ataque tricolor. Com a partida em velocidade de Igor Vinícius, o lateral Rhuan deu um carrinho violento para matar a jogada do São Paulo, sendo expulso pelo árbitro da partida após análise pelo VAR.
Clique e leia mais:
- No Mané, Palmeiras joga mal e deixa vitória escapar diante do Água Santa
- CBF agenda partidas de Capital e Ceilândia na Copa do Brasil 2025
- Sobradinho bate o Real Brasília sem dificuldades e se distancia da degola
Segundo tempo
Com um a mais durante toda a etapa final, o tricolor paulista encontrou muitas dificuldades com a barreira defensiva montada pelo clube do interior. O sistema defensivo da Inter de Limeira consistia no tradicional “ônibus” estacionado na grande área durante os 45 minutos complementares, não arriscando nem algumas decidas no contra-golpe.
Uma das alterações do São Paulo, o jovem jogador Lucas Ferreira era o único atleta do tricolor paulista que oferecia outras alternativas ofensivas ao soberano. A equipe dependia unidimensionalmente dos chuveirinhos na área adversária, que defendeu a todo custo a manutenção do ponto conquistado em Brasília, conquistando um suado empate.
São Paulo
Escalação: Rafael; Igor Vinícius(Cédric), Sabino, Arboleda e Enzo; Pablo Maia🟨 e Alisson(Lucas Ferreira); Lucas, Ferreira(Ryan) e Oscar; Calleri(André Silva).
Técnico: Zubeldia
Inter de Limeira
Escalação: Igo Gabriel; Felipe Albuquerque, Eduardo Porto, Carlão(Ramon), Alysson(Juninho) e Juan Tavares🟥; Marlon e Bernardo🟨; Rhuan(Pablo), Albano(Maurício) e Alex Sandro(Ruan Ribeiro).
Técnico: Felipe Conceição