Fim da linha para o Santa Maria no Campeonato Candango. Na tarde desta quinta-feira (21/3), o time grená recebeu o Taguatinga no Estádio Serra do Lago, em Luziânia, empatou por 0 a 0 e acabou rebaixado no torneio local. Em contrapartida, o TEC se garantiu na elite do Distrito Federal, mas não tem mais chances de avançar para a segunda fase.
Em um jogo de péssimo nível técnico, Santa Maria e Taguatinga tiveram bastante dificuldade de se impor ofensivamente. Tanto que a primeira boa chance de gol só apareceu aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Jhonatan recebeu na entrada da área, mas finalizou para fora. A única chance dos mandantes foi em cobrança de falta de Maiqui.
No segundo tempo, o jogo manteve os parâmetros apresentados na etapa inicial. Levemente melhor, era o Taguatinga quem criava as melhores chances de tirar o zero do marcador apostando em Jhonatan como melhor opção ofensiva. Desesperado, o Santa Maria partiu com tudo para cima do TEC, mas não era dia para a rede balançar. Fim de jogo: 0 a 0.
Na próxima rodada, as duas equipes irão apenas cumprir tabela no Campeonato Candango. Já rebaixado, o Santa Maria irá visitar o Sobradinho no estádio Augustinho Lima. O Taguatinga vai até o estádio Bezerrão para enfrentar o Gama. Assim como os demais confrontos da rodada, os dois jogos serão disputados no domingo (24/3), às 15h30.
SANTA MARIA 0
França; Dodô, Cristiano, Márcio Costa e Paulo; Vitor Carioca, Wesley, e Biro; Maiqui Rio, Washington e Biro
Técnico: Bizarro
TAGUATINGA 0
Luan; Amaral, Índio, Felipe Lira e Renato Marcell; Bruno Oliveira, Rodrigo Menezes, Portugal e Jhonatan; Jô Baiano e Marquinhos.
Técnico: Ricardo Antônio