25.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Samambaia confirma elenco que tentará o acesso à elite do futebol candango

Sob comando de Christian Ramos e com apenas 21 dias de competição, Samambaia busca acesso para a divisão de elite do Candangão

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

Depois de Brasília e Santa Maria divulgarem seus elencos para a Segunda Divisão, o Grupo B tem outro plantel confirmado. O Samambaia apresentou nesta quarta-feira (28/10) o grupo de jogadores que buscarão o acesso para a Primeira Divisão do Candangão. Com rostos conhecidos no futebol da capital federal e mais alguns oriundos de outros estados, o técnico Christian Ramos terá pouco menos de 20 dias para deixar sua equipe pronta para a estreia da divisão de acesso.

A dupla de goleiros foi definida com Léo Unamuzaga, arqueiro que disputou o Candangão 2020 com a camisa do Real Brasília, e Henrique Marchesan, que estava atuando no Ceilândia na mesma competição. Para a zaga, Alemão e Léo. O primeiro está sem atuar desde 14 de março, quando foi paralisado o Campeonato Rondoniense. O defensor de 31 anos vestia a camisa do Guaporé-RO. Seu companheiro, Léo, fazia parte do elenco do Luziânia, que chegou nas quartas de final do último Candangão.

- Continua após a publicidade -

Veja outros elencos da Segunda Divisão

Pelos lados do campo, Davi, Walter, Iury e China serão os laterais da Cobra Cipó. O último estava no Brasiliense e já atuou com camisas de outros clubes do Distrito Federal. Completando o sistema defensivo, Fabrício, Ribeiro e Robinho atuarão como volantes do time. Robinho chega do Real Brasília, terceiro colocado no Candangão. Para o meio, o Samambaia trouxe Gleissinho, mas que também atua como lateral. O atleta disputou o Candangão 2020 pelo Jacaré.

Ainda no meio, Guto e outro conhecido nos campos da capital federal, Marquinhos Paracatu. O atleta de 28 anos acumula passagens por Gama, Paracatu (atual Unaí), Real Brasília, Brasília, Ceilandense e Taguatinga, seu último clube. Para o ataque, um número alto de atletas. Jackson, Élber, Léo Veloso, Maycon Douglas, Pedrinho, Matheus, Sony Anderson e Rafael são os nomes. Os dois primeiros citados jogaram com a camisa do Unaí no Candangão e marcaram cinco gols somados.

Elenco do Samambaia
Goleiros: Léo Unamuzaga e Henrique Marchesan;
Zagueiros: Alemão e Léo;
Laterais: Davi, Walter, Iury e China;
Volantes: Fabrício, Ribeiro e Robinho;
Meias: Guto, Gleissinho e Marquinhos Paracatu;
Atacantes: Jackson, Élber, Léo Veloso, Maycon Douglas, Pedrinho, Matheus, Sony Anderson e Rafael.

Segundinha com oito clubes e duas vagas para o Candangão

Com início programado para 14 de novembro, a Segunda Divisão do Candangão será de “tiro curto”. Serão oito clubes divididos em dois grupos com Bolamense, Legião, Planaltina e Samambaense em um lado (Grupo A) e Brasília, Cruzeiro, Samambaia e Santa Maria em outro (Grupo B). Todos jogarão entre si no grupos e os dois melhores de cada avançam fazendo as semifinais, disputada em dois jogos.

Os dois clubes que avançarem, disputam a grande final em jogo único a ser realizado em 5 de dezembro, ou seja, apenas 21 dias após o início da competição. Além da vaga na final, os times garantem o tão sonhado acesso à elite do Candangão. Estes ocuparão as vagas deixadas por Paranoá e Ceilandense, rebaixados da atual temporada da Primeira Divisão do Candangão.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P