Em confronto válido pela sexta rodada do Candangão 2025, Samambaia e Sobradinho se enfrentaram na noite desta quarta-feira (12/2) no Serejão – ambas de olho em fisgar uma vaga ao mata-mata da competição. Dentro das quatro linhas, os samambaenses tiveram o controle das ações ofensiva durante praticamente todo o decorrer do embate, mas embarcou na falta de efetividade e venceu pelo placar mínimo. O único gol foi marcado por Ian Carlos. Agora, o Leão da Serra está oficialmente fora da segunda fase do campeonato.
O Sobradinho terá mais uma pedreira pela frente na próxima rodada. A equipe volta a campo no próximo domingo (16/2) diante do Brasiliense, líder absoluto da competição. O duelo está marcado para às 15h30 no Estádio Defelê. No mesmo estádio, mas na segunda-feira (17/2), o Samambaia visita o Real Brasília. A bola está marcada para rolar às 15h.
Primeiro tempo
O Samambaia começou em busca de fazer valer o fator casa, adiantando muito as linhas e sufocando a saída de bola adversária logo na fase inicial da jogada. A estratégia resultou em algumas tomadas de bola da já perto da intermediária atacada, mas que não se converteram em grandes chances de gol. A melhor oportunidade deste recorte foi um chute da meia lua que obrigou o goleiro Sidão a sujar o uniforme.
Apesar do Sobradinho também não se amedrontar no confronto, o Samambaia teve o domínio completo das ações no primeiro tempo. O Cachorro Salsicha manteve a posse de bola e buscava o ataque a todo custo, mas não chegou a realmente assustar a meta adversária. Um fator que deve ser mencionado é a grande quantidade de faltas cometidas pelo Leão da Serra, principalmente durante as transições rivais.
O melhor momento do Sobradinho na etapa inicial se deu nos minutos finais do marcador. O Leão da Serra demonstrava um pouco mais de calma para definição de jogadas e buscava uma circulação com a posse de bola. Assim, encontrava melhores opções livres de marcação e espaços para chutes de fora da área. Um arremate de longe foi o responsável pela melhor oportunidade da equipe no primeiro tempo, quando Welton arriscou na frente da meia lua do Samambaia, obrigando o goleiro Murilo a fazer uma ótima defesa.
Clique e leia mais :
- Supercopa Feminina: Real Brasília enfrentará o Flamengo na primeira fase
- Cresspom anuncia treinador para disputa do Brasileirão A3 e Copa do Brasil
- Sobradinho bate o Real Brasília sem dificuldades e se distancia da degola
Segundo tempo
Ao contrário do desenrolar do primeiro tempo, no cronômetro completar, as equipes iam em busca do resultado, mas sem muita organização para desenvolver oportunidades. Porém, na marca dos 20′, a correria desenfreada do Samambaia finalmente deu frutos dentro da partida. Em uma linda bola enfiada, o centroavante Vitor Xavier encontrou a zaga do Sobradinho dormindo e o companheiro Ian Carlos sozinho, cara a cara com o goleiro Sidão. O camisa número 15 teve a frieza e tranquilidade de tirar o guarda redes da jogada e rolar tranquilamente para o gol: 1 a 0.
Desesperado para pelo menos levar um ponto para casa e manter vivo um fio de esperança para a classificação, o Sobradinho se lançou ao ataque de maneira desgovernada. O time foi para o ‘abafa’ e insistia em chuveirinhos dentro da área adversária. Todavia, a equipe não conseguiu sequer uma chance de igualar o marcador e acabou superado pelo Samambaia.
Samambaia – 1
Escalação: Murilo; Dharlysson, Bahia, Pedrão🟨 e Hugo Fernandes; Dudu (Ian Carlos⚽), Filipe Wirley e Lila🟨; Kersul (Falero🟨), João Marcelo (Fuga🟨) e Vitor Xavier.
Técnico: Gabriel Teixeira
Sobradinho – 0
Escalação: Sidão; Léo Príncipe, Ednei (Felipe), Kadu (Medeiros) e China; Welton (Geovane), Talisca🟨 e Renan Oliveira (Pedrinho); Barbosa🟨(Arthur), Pipico e Guilherme.
Técnico: Léo Roquete