O texto se trata de um artigo de opinião e, portanto, é de inteira responsabilidade de seu autor. As opiniões nele emitidas não estão relacionadas, necessariamente, ao ponto de vista do Distrito do Esporte.
No último fim de semana, aconteceu a segunda rodada da Segunda Divisão do Campeonato Candango. Seis times, separados nos grupos A e B, entraram em campo em busca dos três pontos no certame local. Na tarde de domingo (10/9), o Planaltina foi até a Vila Planalto enfrentar o Riacho City e conseguiu somar a segunda vitória consecutiva dentro da Segundinha. Com mais um triunfo, o Galo do Planalto agora soma seis pontos e está com um pé na próxima fase.
Sim, você não leu errado. A vitória diante da Onça Pintada deixa o Planaltina praticamente classificado para às semifinais da Segunda Divisão. De forma surpreendente, o clube derrotou os dois adversários mais difíceis dentro do grupo A: Brazlândia e Riacho City. Na rodada inaugural, atuando no Estádio Serra do Lago, a Garça foi a vítima do Galo do Planalto.
Depois de derrotar as duas melhores equipes da chave, agora o Planaltina terá três partidas contra equipes consideradas mais fracas: Aruc, SESP/Samambaense e Grêmio Valparaíso. Obviamente, no futebol, tudo pode acontecer. São 11 contra 11 dentro das quatro linhas. Porém, é inevitável não dar o Planaltina como favorito do grupo depois de triunfar sobre Brazlândia e Riacho City.
– Confira a classificação da Segunda Divisão do Campeonato Candango
Mas qual o motivo do Planaltina já ser considerado um semifinalista além do que já foi citado? Bom, antes do campeonato começar, a Garça da terra do morango e a Onça Pintada eram apontadas como as duas equipes favoritas do grupo. O Galo do Planalto também foi indicado como um dos clubes que brigariam pela próxima fase, porém, correndo por fora e estando um pouco abaixo dos outros dois concorrentes.
Outro motivo que é surpreendente a campanha atual do esquadrão vermelho, é a diferença dos elencos. Comparando o plantel de jogadores do Planaltina com Brazlândia e Riacho City, o Galo possui atletas muito menos conhecidos. Enquanto Brazlândia e Riacho City contam com diversos jogadores que atuaram no Candangão e foram até destaques da competição local, o Planaltina trabalha em sua maioria com atletas da base e alguns profissionais que atuaram na Segundinha da temporada passada.
O esquadrão planaltinense, líder do grupo A com seis pontos, entra em campo no próximo fim de semana, em jogo válido pela terceira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Candango. A equipe visita a Aruc, atualmente na lanterninha da chave, provavelmente no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. Os detalhes da rodada serão definidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal durante a semana.