28.5 C
Brasília
terça-feira, 1 de abril de 2025

Saídas importantes: Brasiliense perde atletas da equipe titular para 2026

Destaques em 2025, Igor Morais e Gabriel Galhardo se despedem do Brasiliense e não ficam para a temporada 2026. Além dos dois, outros nomes devem dar adeus ao Jacaré nos próximos dias

- Continua após a publicidade -

As eliminações do Brasiliense para o Gama na semifinal do Candangão e para o Goiás pela semifinal da Copa Verde culminaram no fim da temporada para o Jacaré. Sem jogos oficiais até janeiro de 2026, a equipe perdeu nomes importantes do plantel. Destaques em 2025, o zagueiro Igor Morais e o volante Gabriel Galhardo foram os primeiros a deixarem o clube. Além dos dois atletas, Tobinha também deve selar sua saída em breve. O treinador Luiz Carlos Winck também vive cenário conturbado no clube e deve ter a saída confirmada nas próximas horas.

Dono da meta amarela, o goleiro Matheus Kayser acertou a ida para a Ponte Preta, por empréstimo, e disputará a Série C do Brasileirão. Capitão da equipe na temporada, o volante Gabriel Galhardo jogará a Série D do Brasileirão com a camisa do Santa Cruz. Por fim, o zagueiro Igor Morais não teve o contrato renovado e se despediu do clube por meio de um post no Instagram oficial do atleta. Titular em boa parte dos jogos, o ponta Tobinha encerrou o contrato neste domingo (30/3) e negociava uma renovação, mas até o momento, o clube não confirmou o início de um novo contrato.

As duas recentes eliminações podem mudar o rumo dos contratos dos atletas para a temporada 2026. Sem vaga na final do Candangão 2025 e com o quarto lugar na classificação final, a equipe não garantiu o calendário para o ano que vem. O cenário é somado à eliminação para o Goiás em 19 de março, e consequentemente, a perda da possível vaga na terceira fase da Copa do Brasil em 2026. Assim, alguns atletas podem rescindir com o clube nos próximos dias.

- Continua após a publicidade -

Treinador indefinido no Brasiliense

O treinador da equipe em 2025, Luiz Carlos Winck também vive cenário de indefinição no Brasiliense. O contrato do técnico foi publicado como rescindido no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última sexta-feira (28/3). Porém, segundo a assessoria do clube, há conversas para a continuidade em 2026. Assim, um novo contrato será publicado e possivelmente, um “empréstimo” a outro clube, cenário semelhante ao feito pelo Capital com Paulinho Kobayashi no último ano.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE