Enfim, vitória! Após treze partidas disputadas nesta Série D, o Real Brasília conquistou a primeira vitória na competição. Na tarde deste domingo (29), os realenses receberam o União Rondonópolis, do Mato-Grosso, para a realização da 11ª rodada da competição. Dentro de casa, os realenses se impuseram e bateram os colorados por 3 a 0, com todos os gols sendo marcados na segunda etapa. Bruninho, Michel Douglas e Thiago André balançaram as redes no Estádio Defelê.
Mesmo com a primeira vitória tendo sido conquistada em meio à 11ª rodada – de um total de 14 -, o Real Brasília segue com chances de avançar à segunda fase da Série D do Brasileirão. Para a difícil missão, os realenses precisam de três vitórias nas próximas quatro partidas, além de uma combinação de resultados. Neste momento, a equipe ocupa a lanterna do Grupo A5, com seis pontos, um pontos atrás do Capital-TO, penúltimo colocado na zona de classificação.
Dentre os três próximos confrontos do Real na quarta divisão nacional, o primeiro é regional, contra o Brasiliense. Válido pela 12ª rodada da competição, o confronto está marcado para às 15h30 do próximo domingo, 7 de julho, no Estádio Serejão. No fim de semana seguinte, no dia 13, a equipe realense visita o Iporá. O Leão do Planalto se despede da primeira fase desta Série D em 20 de julho, dentro de casa, no Estádio Defelê. O adversário será o Capital, de Tocantins.
Clique e leia mais
- Candanguinho: em jogaço, Gama vence o Canaã por 3 a 2 e passa às semifinais
- Capital elimina o Samambaia e carimba vaga nas semifinais do Candanguinho
- Real Brasília vence Luziânia no agregado e avança às semis do Candanguinho
Primeiro tempo
Efetivado ainda no início deste mês, Victor Hugo Lopes de Andrade, o Kaká, aparenta uma certa melhora na equipe do Real Brasília. Diante do União, o time começou pressionado. Os colorados pressionavam a saída de bola realense e dificultavam a progressão dos donos da casa. Entretanto, demorou pouco para os candangos se adaptarem à pressão mato-grossense e começar, de forma tímida, as chegadas ao ataque.
Com sete minutos de jogo, Gabriel Lima avançou pela esquerda e fez boa jogada para deixar Emanuel livre de marcação. O camisa nove recebeu e poderia progredir com a bola, mas optou por chutar e tirar tinta da trave esquerda da meta colorada. Era a primeira chegada perigosa do Real Brasília no duelo. Posteriormente, Gabriel Lima teria outra chance, aos 29′. Bruninho e Juan tabelaram até chegarem na área do União e recuaram para o camisa onze finalizar, mas a bola passou por cima do travessão.
Três minutos depois, mais uma boa chegada do Real Brasília. Desta vez, a equipe aproveitou a desorganização defensiva dos mato-grossenses para sair em velocidade pelo lado direito. Emanuel recebeu e deu a bola enfiada para Juan sair em condições de marcar, mas o goleiro defendeu o chute do camisa dez realense. Em resposta, o União chegou com mais perigo aos 41′. Em cobrança de falta, Érik subiu entre dois defensores para escorar de cabeça e desviar. A sorte estava com os donos de casa: após bater na trave, a bola ainda voltou aos pés do goleiro Pereira, mas acabou indo para fora.
Segundo tempo
Na mesma pegada em que concluiu a primeira etapa, o Real seguiu com a bola no pé, com o controle do jogo. O União, por sua vez, demonstrava pouca criatividade e não oferecia perigo à meta defendida por Pereira. Não demorou para a superioridade realense ser refletida em bola na rede: Bruninho tinha o controle da bola no meio de campo. Com espaço, o meio-campista soltou uma bomba, cheia de efeito, para abrir o placar no Estádio Defelê.
Mesmo com a vantagem, o Real seguiu em busca do segundo gol. Aos 34′, após contra-ataque, Thiago André subiu até a linha de fundo para tocar para Michel Douglas, livre e quase de baixo do gol, apenas empurrar para o fundo da rede e ampliar a vantagem realense. Minutos depois, novamente em transição rápida, Thiago André novamente saiu em velocidade pelo lado direito, até chutar no ângulo direito e sacramentar a primeira vitória do Real Brasília nesta Série D: 3 a 0!
Real Brasília – 1
Escalação: Pereira; Caio Mendes, Davy, Felipe e Breno Lopes 🟨; Bruninho ⚽, Obina (Pedro Lucas), Gabriel Lima e Matheus Diogo (Thiago André ⚽ 🟨); Juan Alves (Tiago Rocha) e Emanuel (Michel Douglas ⚽)
Técnico: Káká
União-MT – 0
Escalação: Elias, Weriton, Lucas Silva, Marcão e Fabinho; Alex Nagib (Pedrinho), Pikachu e Thomás; Érik, Thiago Primão (Leonardo) e Toninho (Lucas Bahia)
Técnico: Júlio César