27.5 C
Brasília
terça-feira, 1 de outubro de 2024

Sai BRB, entra Caixa: Brasília Basquete tem novo nome e parceiro para o NBB

Banco estatal estará presente no nome oficial do time, que agora passa a se chamar Caixa/Brasília Basquete. Equipe também conta com novidades no plantel

- Continua após a publicidade -

Depois de terminar a última edição do Novo Basquete Brasil (NBB) na lanterna, o Brasília Basquete tem um novo naming rights e patrocinador master para a próxima temporada do torneio. O antigo patrocinador, BRB (Banco Regional de Brasília), dá lugar à outro banco: Caixa Econômica federal. A empresa estatal estará presente no nome oficial do time, que agora passa a se chamar Caixa/Brasília Basquete. Além da novidade fora das quadras, uma reformulação também foi feita no plantel da equipe.

A Caixa é um antigo parceiro do principal torneio do basquete brasileiro e chegou a ter os naming rights do NBB entre as temporadas de 2016/2017 e 2019/2020. Em março de 2020, com a competição recém-paralisada por conta da chegada da pandemia de Covid-19 ao Brasil, a Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do campeonato, anunciou a saída do banco. Na última temporada, a empresa estatal voltou a estampar o nome oficial do torneio, em um contrato que segue vigente.

Parceiro histórico do basquete de Brasília, o BRB esteve presente em todos os títulos conquistados pela modalidade desde a primeira participação do time no Nacional de Basquete, em 2004. De lá para cá, o banco estampou o uniforme brasiliense no título do Nacional de Basquete, em 2007, no tricampeonato do NBB, entre 2010 e 2012, nas três Ligas Sul-Americanas, em 2010, 2013 e 2015, e na Liga das Américas, quando o Universo/BRB se tornou o primeiro time brasileiro a conquistar a competição, em 2009.

- Continua após a publicidade -

Clique e leia mais: 

Além da nova parceria, o Caixa/Brasília Basquete anunciou parte do elenco que disputará o torneio nacional. Por meio das redes sociais, a equipe anunciou alguns nomes que estarão presentes na disputada do NBB 2024/25. Na prancheta técnica, Dedé Barbosa segue como o comandante. Confira a lista dos atletas:

Armadores: Guga e Lucas Lacerda
Ala/Armadores: Gemadinha
Alas: Daniel Von Haydin, Guilherme e Pedro Mendonça
Alas/Pivôs: Beller, Brasil, Guilherme Magna e Matheus Bonfim
Pivôs: David Nesbitt e Lázaro Rojas

Brasília Basquete
Gemadinha passou pelo Brasília em 2022/2023, e retorna ao clube para esta edição do torneio. Foto: Matheus Maranhão | Brasília Basquete 

Faltam 11 dias para a estreia dos brasillienses no NBB. O Caixa/Brasília Basquete entra em quadra pela primeira vez nesta temporada em 12 de outubro, um sábado, às 18h, quando visita o Minas, no Ginásio UniBH, em Belo Horizonte. Serão, ao todo, três jogos como visitante em sequência. Os outros dois serão contra o Bauru (15/10) e Franca (17/10). A estreia em casa acontece apenas em 23 deste mês, diante do São José. O confronto está marcado para às 20h.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P