29.5 C
Brasília
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Ruim para os dois: Ceilandense sai na frente, mas Legião busca empate

Ceilandense abre o placar com Diego Xavier, mas Izarron deixa tudo igual para Legião nos minutos finais. Resultado mantém as equipes agonizando na briga contra o rebaixamento no Candangão

- Continua após a publicidade -

A nublada tarde deste domingo (16/2) marcou o duelo dos desesperados no Candangão 2025. Ainda sem pontuar, o Legião recebeu o Ceilandense, com apenas um ponto, no estádio Bezerrão. As equipes mostraram bom futebol e marcaram um gol para cada lado. Diego Xavier anotou para Ceilandense e Izarron empatou para o Legião. Com a igualdade no placar, as equipes agonizam na briga contra o rebaixamento. O tricolor de Ceilândia é oitavo, enquanto o Leão do Rock é o lanterna da competição.

O primeiro tempo foi movimentado com boas chances para o Ceilandense, mas Batista assegurou o placar zerado. Do outro lado, o Legião pecava no passe final. Na segunda etapa, as equipes balançaram as redes. Diego Xavier aproveitou cruzamento de Pedrinho e estufou as redes de Batista aos 22 minutos. Aos 40′, Luquinhas cobrou escanteio e Izarron cabeceou para deixar tudo igual. O resultado foi ruim para as duas equipes que continuam brigando contra o rebaixamento.

Partida movimentada na primeira etapa

Aos 14′, Schimaltz chutou forte de fora da área e tirou tinta do travessão de Batista. Três minutos depois, Igor Gomes sofreu falta próxima da grande área. O próprio jogador foi para cobrança, mas acertou a barreira e a bola chegou fraca no goleiro Vavá. Com 24′, em cobrança de escanteio, Maycon cabeceou livre e por pouco não abre o placar no Bezerrão. Dois minutos depois, Diego Xavier finalizou rasteiro no canto direito e Batista fez ótima defesa.

- Continua após a publicidade -

O Ceilandense quase abriu o placar aos 35 minutos. Planta tabelou com Diego Xavier, arriscou de longe e acertou o travessão do goleiro Batista. No minuto seguinte, foi a vez de Pedrinho finalizou de fora da área e Batista, novamente, salvou o Legião. Com 39′, após boa troca de passes, Izarron cruzou na área buscando o centroavante Felipe, mas Juninho chegou antes e jogou para escanteio. Nos minutos finais, Gaúcho derrubou Schimaltz na área e os atletas do Ceilandense pediram pênalti, mas a árbitra mandou seguir o lance.

Um gol para cada lado

Incisivo no ataque, o Ceilandense assustou aos dois minutos. Juninho cobrou falta de longe e a bola passou rente ao travessão de Batista. Com dez, Schimaltz rolou para Rony livre na entrada da área, o atacante chutou colocado, mas acertou a zaga do Legião e perdeu grande oportunidade para abrir o placar. No minuto seguinte, Alex cruzou na área, Igor Gomes pegou de primeira e assustou Vavá. Aos 22′, enfim o primeiro gol da partida. Pedrinho cruzou na área, Diego Xavier dominou e perna direita, bateu forte

Aos 30′, Luquinhas cobrou falta próxima da área e por pouco não empatou a partida. Dez minutos depois, o Legião chegou ao empate. Luquinhas cobrou escanteio, Izarron cabeceou e a bola ainda pegou na trave antes de estufar as redes no estádio Bezerrão. Com a igualdade no placar, as equipes buscaram a vitória, mas o nervosismo tocou conta e os erros foram frequentes. Após seis minutos de acréscimos, Cássia França apitou o fim da partida e os clubes continuam apreensivos nas rodadas finais do Candangão.

O que vem por aí

Ainda na lanterna da competição, o Legião terá dois confrontos decisivos fora de casa contra o rebaixamento à segunda divisão. Na oitava rodada, o Leão do Rock enfrenta o Sobradinho e finaliza a participação no campeonato contra o Real Brasília, também na briga contra o descenso. Do outro lado, o Ceilandense visita o Samambaia e recebe o Sobradinho na última rodada do Candangão.

Legião 1
Batista; Alex, Maycon (Alemão), Kaio 🟨 e Izarron ; Wester (Luquinhas), Gaúcho (Henrique Bolt 🟨) e Luigi; Rafinha, Igor Gomes e Felipe.
Técnico: Geovane Santt

Ceilandense 1
Vavá; Pedrinho, Yuri 🟨, Carmino e Vandinho; Juninho, Planta (Gabriel Ximenes) e Schimaltz (Michael Silas), Diego Xavier , Breno (Rony) e Thiago Magno 🟨 (Roberth).
Técnico: Luis dos Reis

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE