19.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Rugiu mais alto: no duelo de leões, Real Brasília goleia o Sobradinho

Com hat-trick de Gilvan e atuação inspirada do setor de ataque, Leão do Planalto passa por cima do Leão da Serra e segue 100% no Candangão

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

O Real Brasília segue imparável no Campeonato Candango de 2020. Na tarde desta quarta-feira (5/2), o aurianil realizou o duelo de leões contra o Sobradinho no estádio Diogão, em Formosa. Jogando de forma bastante impetuosa, o Leão do Planalto contou com atuação inspirada do seu sistema ofensivo e rugiu bem mais alto do que o Leão da Serra para golear por 5 a 0 e seguir 100% no torneio local.

Durante os 90 minutos, o Real Brasília não deu nenhuma chance para o Sobradinho. Contando com dois pênaltis, o aurianil abriu 3 a 0 logo no primeiro tempo e praticamente não foi ameaçado pelo alvinegro. No segundo tempo, a supremacia do Leão do Planalto seguiu. Novamente sem encontrar muitas dificuldades, o líder do Candangão anotou mais dois gols e fechou o passeio em Formosa.

- Continua após a publicidade -

Real Brasília abre grande vantagem

Atravessando melhor momento e invicto no Candangão, o Real Brasília tratou de tomar as iniciativas da partida. A primeira chegada foi aos 2 minutos, quando Geovane arriscou de longe, mas mandou para fora. Aos 6, Davi Ceará cobrou falta com categoria, mas parou no goleiro Uoston. Encaixando a marcação, o Sobradinho travou o Leão do Planalto, mas também pouco ameaçou o gol de Léo Rodrigues nos 20 minutos iniciais.

Aos 25, Davi Ceará roubou a bola, invadiu a área livre. Porém, o goleiro Uoston cresceu novamente e fez duas grandes defesas. Na cobrança de escanteio, o árbitro flagrou um puxão dentro da área e marcou pênalti. Gilvan bem para deslocar o arqueiro do Sobradinho e abrir o placar. Animado, o Real Brasília se lançou novamente ao ataque e criou novos problemas para o sistema defensivo do alvinegro.

Aos 35, o Sobradinho teve chance em cobrança de falta, mas a batida acabou passando por cima do gol de Léo Rodrigues. Aos 37, novo pênalti após Davi ser derrubado na área. Novamente na bola, Gilvan levou a melhor outra vez sobre Uoston e aumentou para o aurianil. Aos 45, Gilvan deu grande passe para Davi, que contou com desvio na zaga para ver a bola morrer no fundo do gol.

Real Brasília domina e aumenta a goleada

No segundo tempo, as duas equipes voltaram modificadas, mas o panorama do jogo seguiu o mesmo, com o Real Brasília sempre presente no ataque. Aos 8 minutos, Davi puxou contra ataque e passou para Léo Campos cruzar na medida para Gilvan marcar o terceiro dele na partida. Sobrando em campo, o Leão do Planalto acuou o Leão da Serra e seguiu criando oportunidades ofensivas.

Aos 20 minutos, Davi criou nova jogada e passou para Robinho, mas o volante acabou finalizando para fora. Com o resultado mais do que garantido, o Real Brasília passou a controlar mais o jogo e trocar passes para cansar o time do Sobradinho. A constante posse de bola resultou em uma falta na entrada da área aos 29 minutos. Davi Ceará cobrou com tremenda perfeição para marcar o quinto do Leão do Planalto.

Aos 34, a saga alvinegra tirou dos pés de Wysman o sexto do aurianil e jogou para escanteio. Na sequência da jogada, Wysman chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 41 minutos, o Sobradinho puxou contra ataque e encontrou falta na lateral da área. Matheus Alves bateu para o gol, mas Léo Rodrigues pegou com facilidade. O Leão da Serra chegou a insistir, mas nada que impedisse o placar de 5 a 0.

O que vem por aí no Candangão

No próximo fim de semana, os dois times entram novamente em campo para jogar pela quarta rodada do Campeonato Candango de 2019. Buscando manter os 100% de aproveitamento, o Real Brasília vai até o estádio Bezerrão, no Gama, para medir forças com o Paranoá, no sábado (8/2), às 15h30. Às 16h, o Sobradinho buscará os primeiros pontos no Candangão contra o Unaí no Augustinho Lima.

REAL BRASÍLIA 5
Léo Rodrigues; Dedê (Marcos Douglas), Sandro, Pedrão e Leo Campos; Robinho, Geovane e Davi Ceará; Davi, Anderson Oliveira (Wellington Sabão) (Wysman) e Gilvan.
Técnico: Buião

SOBRADINHO 0
Uoston; Gustavo, Felipe Marcelino, Erthal e Sami Dimas; Gabriel Vitor, Douglas e Bruno Vieira (Guilherme Mariano); Bruno Lucas, Matheus Alves e Danilo.
Técnico: Luís dos Reis

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P