Na manhã deste sábado (31/8) aconteceu a partida de abertura da Segunda Divisão do Campeonato Candango. No Estádio Rorizão, na região administrativa de Samambaia, o Riacho City recebeu a visita do Legião. O Leão Branco atuou muito melhor durante os 90 minutos e venceu por 4 a 0. Com a vitória, o Leão Branco somou os primeiros três pontos na Segundinha, enquanto o Onça Pintada continua com zero.
O Legião começou a partida dominando o adversário, porém, ainda não conseguia assustar o goleiro Keoma. Depois de algumas chegadas perigosas, Vitor Xavier abriu o placar aos 21 minutos. No fim do primeiro tempo, novamente o camisa número 11 voltou a balançar as redes do Riacho City. Nos 45 minutos finais, o Legião manteve a pressão em cima do adversário, conseguindo converter algumas chances em gols.
Legião domina primeiro tempo e marca duas vezes
Sob um sol escaldante no Estádio Rorizão, em Samambaia, a bola rolou para Riacho City e Legião. Mesmo atuando fora de casa, o leão Branco ficou mais com a bola nos 10 minutos iniciais, porém, não conseguiu assustar o arqueiro adversário no começo. A primeira chance clara de gol veio com Daniel Guerreiro aos 14 minutos. Vitor Xavier cruzou pelo lado esquerdo e encontrou o camisa 14 dentro da área, Daniel finalizou de primeira e acabou mandando por cima do gol.
Aos 21′, outra vez o Legião chegou com bastante perigo e quase abriu o placar. Depois de lançamento da intermediária, Daniel Guerreiro recebeu na área, driblou o goleiro e bateu de direita para o gol, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Minutos depois o Leão Branco abriu o placar. Luigi fez boa jogada e tocou para Vitor Xavier, o camisa número 11 bateu bonito para gol, no canto direito, sem chances para Keoma, 1 a 0.
Após o tento, o Legião continuou com mais posse de bola e agredindo mais o adversário, com o intuito de abrir mais vantagem no marcador. Porém, o sistema ofensivo ainda pecava em diversas finalizações. No fim da primeira etapa, o esquadrão laranja voltou a balançar as redes. Depois de boa triangulação pelo lado esquerdo com Lucão e Wisman, Vitor Xavier recebeu dentro da área e mandou para o fundo do gol, 2 a 0. Marcello Ruda encerrou o primeiro tempo aos 47 minutos.
Clique e saiba mais
- Provocação e tetracampeão brasiliense marcam coletiva de imprensa do VMB
- Série A: Vasco e Palmeiras se enfrentam no Mané Garrincha em setembro
- Apenas dois estádios poderão receber público na 1ª rodada da Segundinha
Legião continua consistente e volta a balançar a rede
O segundo tempo começou bem movimentado, com o Legião em cima do Riacho City e já tentando levar perigo ao goleiro Keoma nos minutos iniciais. Assim como em todo primeiro tempo, o time da casa não conseguia ficar muito tempo com a bola, com o Leão Branco permanecendo com a redonda no pé durante boa parte da partida. Quando o relógio marcou oito minutos, o Riacho City finalizou pela primeira vez no jogo.
Depois de falha na defesa do Legião, a bola sobrou no lado direito da área com Daniel. O camisa número 9 tocou para Hugo, que bateu com a perna direita para o gol. A redonda passou raspando a trave de Edmar Sucuri. No lance seguinte, Marcello Ruda assinalou penalidade máxima para o Legião, depois de Lucao ter sofrido falta dentro da área. Wisman foi para a cobrança, deslocou Keoma e marcou: 3 a 0.
No lance seguinte quase o Wisman marcou o quarto do Legião. Depois de uma boa trama na intermediária, Vitor Xavier achou o camisa número 7 na entrada da área. O atacante ajeitou o corpo e bateu para a meta adversária, porém, a finalização acabou saindo pela linha de fundo, assustando o Riacho City. Depois disso, a partida ficou bastante morna e concentrada mais no meio de campo. Ambas as equipes estavam tocando mais a bola e não atacavam tanto.
Depois de muito tempo sem sustos, Rodrigo Menezes arriscou de fora da área aos 35 minutos, e Keoma, do Riacho City, defendeu. Na sequência, Guilherme recebeu dentro da área, sozinho, mas mandou por cima do gol. Aos 40′, o Leão Branco fez o quarto. Após ótima jogada de Fernando pela direita, o atleta rolou para dentro da área, onde encontrou Rodrigo Menezes. O meia só teve o trabalho de mandar para o gol, sem chances par ao goleiro, 4 a 0. Sem mais chances da rede ser balançada, Marcello Ruda encerrou a partida aos 45 minutos.
O que vem por aí?
A primeira rodada ainda será completa com dois jogos no sábado (31/8) e outro na segunda-feira (2/9). O Legião volta a entrar em campo no próximo fim de semana, quando recebe o Botafogo-DF. Já o Riacho City jogará pela primeira vez fora de casa. A Onça Pintada visita o Sobradinho, provavelmente no Estádio Defelê. Os detalhes da segunda rodada serão divulgadas durante a semana pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).
Riacho City 0
Escalação: Keoma; Alex (Thiago), Wallace, Baiano e Miranda 🟨; Hugo, Eduardo (Pedro) e Yuri Medeiros; Elyas (Noleto), Amaral (Léo) e Daniel (Soso)
Técnico: Marco Antônio
Legião 4
Escalação: Sucuri; Estevão, Kaio, Badhuga e Lucão; Vitor (Gaúcho), Renan e Luigi (Rodrigo Menezes ⚽); Vitor Xavier ⚽⚽(Fernando), Wisman ⚽(Guilherme) e Daniel Guerreiro (Fernando)
Técnico: Luís Henrique