Após garantir sua primeira vitória na Série A2 do Brasileirão Feminino, o Minas Brasília voltou a campo para abrir a quarta rodada da segunda divisão nacional contra o Fluminense na manhã deste domingo (7/5), no estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. As comandadas de Rodrigo Campos abriram o placar com Karen e ainda na primeira etapa, Gadu empatou para as tricolores em cobrança de pênalti. Nos minutos finais da partida, Rubi defendeu penalidade máxima cobrada por Sol Oliveira. Com o resultado, As Minas chegaram aos quatro pontos e o clube carioca somou seu sexto ponto na competição.
Logo aos oito minutos, o Minas Brasília abriu o placar. Karen, de cabeça, marcou o primeiro da equipe brasiliense após falta cobrada por Rafa Martins. Aos 31′, Gadu empatou o confronto em cobrança de pênalti. Sob forte calor carioca, o segundo tempo perdeu em intensidade. Com poucas oportunidades de gol, o Fluminense teve a grande chance de virar o placar em cobrança de pênalti, mas Rubi defendeu o chute cobrado por Sol Oliveira e deixou tudo igual em solo carioca.
Um gol para cada lado
Aos três minutos, em falta cobrada na área, Gislaine cabeceou e Rubi defendeu. Dois minutos depois, Geovana Alves também tentou de cabeça e a bola passou rente à trave. Aos oito, o primeiro gol da partida. Rafa Martins cobrou falta na área, Karen disputou com a goleira Amanda Coimbra, conseguiu o cabeceio e a bola balançou as redes tricolores. Com 18′ no cronômetro, Rafa Martins ajeitou a bola e Thalita chutou de primeira, mas errou o alvo.
Com 31′, o Fluminense chegou ao empate. Sol Oliveira tentou o cruzamento na área e o árbitro assinalou penalidade máxima ao enxergar a bola no braço de Milena Mendes. A atacante Gadu ajeitou, deslocou a goleira Rubi e deixou tudo igual no Rio de Janeiro. Sete minutos depois, Bárbara cortou a zagueira tricolor, bateu rasteiro, mas o chute saiu mascado e a arqueira do clube carioca defendeu tranquilamente. Aos 43′, Lorranny finalizou com perigo em cobrança de falta na entrada da área.
Rubi pega pênalti pelo Minas Brasília
Mandante, o Fluminense tentou virar aos três minutos com chute forte de Duda Batista, mas Rubi conseguiu intervir. Cinco minutos depois, Gadu ajeitou na entrada da área, Aninha finalizou firme e a bola raspou a trave da goleira do Minas Brasília. Com 14′, Guedes pegou de primeira após confusão na área e por pouco não virou para a equipe carioca. Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio, Bárbara desviou e a bola pegou na trave de Amanda Coimbra.
O forte calor carioca fez a intensidade da partida baixar. Somente aos 38′, uma nova jogada perigosa. Em escanteio cobrado, a bola sobrou para Gislaine, a zagueira finalizou, Rubi defendeu e no rebote, a bola bateu na defesa brasiliense. Cinco minutos depois, Keké tentou de longe, mas chutou fraco e Amanda Coimbra defendeu. Aos 46′, Rubi sai mal do gol e derruba Geovana Alves na área. Sol Oliveira pegou a bola, ajeitou na marca do pênalti, bateu no canto esquerdo de Rubi e a goleira brasiliense faz linda defesa.
O que vem por aí
O Minas Brasília volta a campo no próximo sábado (13/5), às 15h, contra o Botafogo. O confronto entre brasilienses e cariocas acontecerá no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já o Fluminense vem ao Distrito Federal enfrentar o lanterna da competição, o Cresspom. A partida está marcada para o estádio Maria Abadia, o Abadião, no domingo (14/5), às 15h. Ainda no domingo (14/5), outros dois jogos, ambos às 15h, encerram a quinta rodada do Grupo A: RB Bragantino-SP x América-MG, no estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP); e Taubaté-SP x São José-SP, no estádio Joaquinzão, em Taubaté (SP).
Fluminense-RJ 1
Amanda Coimbra; Lorranny (Helô), Gislaine, Flávia Gil, Thaíni (Nath Rodrigues); Duda Batista 🟨, Aninha e Guedes 🟨; Geovana Alves 🟨 (Bea), Sol Oliveira e Gadu ⚽ (Bebel).
Técnico: Alessandro Duarte
Minas Brasília 1
Rubi; Hadri (Renata Rosa), Joycinha, Rafa Martins 🟨 (Mari Pires), Tati e Thalita; De La Torre, Ju Moraes e Monse; Milena Mendes (Keké) e Karen ⚽ (Bárbara) (Silvânia).
Técnico: Rodrigo Campos 🟨