O Ceilândia iniciou a trajetória na Série D do Campeonato Brasileiro da melhor forma possível. No último sábado (6/5), o Gato Preto não tomou conhecimento do Iporá e goleou o adversário goiano, no Abadião, por sonoros 4 a 0. O placar, além de agregar três pontos na classificação, deu confiança para a equipe buscar mais nas próximas rodadas. Destaque do time, o atacante Romarinho prospectou a sequência do time no torneio nacional.
Terceiro maior artilheiro da história do Ceilândia, o camisa 20 voltou ao clube com o faro de gol apurado. Romarinho marcou um dos tentos e esteve envolvendo na jogada que gerou um gol contra a favor do Ceilândia. Na visão do atacante, o resultado diante do Iporá premiou o processo de preparação do Gato Preto na intertemporada realizada para a disputa da Série D do Brasileirão.
“A gente esperava fazer um bom jogo pelo o que a equipe vinha trabalhando nos últimos 30 dias. Trabalhamos muito e forte. O resultado é a recompensa de todo o trabalho. Queríamos muito estrear com uma vitória e de forma convincente foi melhor ainda”, ressaltou o camisa 20, em entrevista divulgada nas redes sociais pela assessoria de comunicação do Ceilândia.
A sequência do alvinegro na competição nacional também foi abordada por Romarinho. Após vencer fora de casa, o Ceilândia se prepará para viajar pela primeira vez na competição nacional. No sábado (13/5), às 16h, o Gato Preto vai até o Mato Grosso para medir forças com o União Rondonópolis. O adversário também ganhou na estreia e está em segundo devido aos critérios de desempate.
Mesmo ressaltando a boa apresentação diante do Iporá, Romarinho ressaltou a necessidade de evolução em alguns pontos. “A expectativa é boa, justamente pelo resultado do fim de semana. Fizemos quatro gols e não tomamos nenhum. Foi quase uma partida perfeita, mas temos alguns detalhes para ajustarmos durante a semana e temos um jogo difícil fora de casa”, alertou.