- Continua após a publicidade -
O Capital segue reforçando o elenco para a disputa do Campeonato Candango 2023. Depois de anunciar diversos nomes que entrarão em campo, chegou a vez de escolher quem vai comandar o elenco. Trata-se de Rogério Mancini, técnico já conhecido pela torcida do Coruja. Além do time candango, o treinador também passou por outros clubes, como Goianésia, Atlético Goianiense (auxiliar técnico), Vila Nova e Goiânia.
A primeira passagem do treinador pelo Capital Clube de Futebol foi em novembro de 2020. Mancini dirigiu o time na campanha do quinto lugar no Candangão 2021. Na temporada em questão, o Capital foi eliminado na segunda fase do torneio. Depois disso, a renovação do treinador com o Coruja ficou acertada e foi anunciada pela equipe, mas ele precisou deixar o clube antes mesmo do Candangão 2022 para um curso de capacitação da Uefa, na Itália.
Logo depois, em janeiro, Edson Porto assumiu o comando do time. Com ele, o Capital garantiu o segundo lugar na primeira fase do Candangão 2022 e a terceira colocação no quadrangular semifinal do campeonato.
Outras contratações
De olho no Candangão 2023, o Capital já anunciou outros 19 nomes para o campeonato. Entre eles estão: o goleiro Felipe, os zagueiros Kadu e Emerson, os volantes Derli e Marcone, os meias Marllon Santos e Wisman, e os atacantes David Souza, Claudinho, Felipe Alves, Gabriel Damasceno e Manoel.
O campeonato começa em 28 de janeiro. Na primeira fase, todos os times se encontram em modelo de jogo único. Nas semifinais, terão jogos de ida e volta com vantagem para os mais bem colocados. A final também será disputada em duas partidas, nos dias 8 e 15 de abril. Na primeira rodada, o Capital enfrenta o Samambaia. Além do Coruja, Brasília, Brasiliense, Ceilândia, Gama, Paranoá, Real Brasília, Santa Maria, Samambaia e Taguatinga também irão participar do torneio.
- Publicidade -