Por Lucas Espíndola
Na manhã da última quarta-feira (13), o Minas Brasília anunciou que, de forma amigável e em comum acordo, o desligamento do então treinador Rodrigo Campos. A justificativa para a demissão do técnico da equipe, foi a “busca incessante da presidência do clube por renovação”. Além disse, ainda na nota solta pelo time do DF, “para que novas somas e novas experiências possam contribuir com o crescimento do clube”.
Rodrigo Campos assumiu o Minas Brasília em março de 2020, sendo apenas o segundo técnico na história do clube. A primeira partida do treinador na beira de campo foi na goleada por 7 a 0 diante da Ponte Preta, em jogo válido pelo Brasileirão Feminino Série A1. Rodrigo Campos ainda conseguiu salvar a equipe de um possível rebaixamento na competição nacional, terminando na 12ª posição com 14 pontos conquistados.
Por meio de suas redes sociais, Rodrigo Campos agradeceu a oportunidade e falou sobre o “ciclo mais importante” de sua carreira. “Hoje encerro a minha passagem pelo Minas Brasília. Sem dúvidas, o ciclo mais importante da minha carreira. Agradeço às presidentes (Nayeri e Nayara Albuquerque) e à diretoria (Luann Oliveira e Rayane Diniz) pelo convite, pelo suporte e pela confiança ,mesmo nos momentos mais difíceis”, disse Rodrigo.
“Agradeço também aos membros da comissão técnica, que muito colaboraram no desenvolvimento do trabalho e às jogadoras pela dedicação e empenho nos treinamentos e jogos. Foi um prazer trabalhar com vocês. Sempre terão o meu respeito e minha torcida. Por último, escrevo aos nossos torcedores, que foram fundamentais durante toda a temporada. Lamento a ausência de vocês no estádio devido às circunstâncias do momento que o mundo está passando, mas não tenho dúvidas que nos fizeram muita falta. Mas sou grato pelo apoio e incentivo que nos deram, mesmo que de longe, para que pudéssemos enfrentar cada grande desafio que tivermos”, encerrou o ex-treinador do Minas Brasília.