Uma vitória convincente e uma posição privilegiada na disputa por classificação às semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Candango. Assim ficou o Riacho City após vencer bem o SESP/Samambaense. Na tarde deste domingo (17/9), a Onça Pintada ganhou da Pantera, por 4 a 1, no Estádio Rorizão, em Samambaia, e pulou para a segunda colocação do grupo A.
O triunfo recolocou o Riacho City na luta pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Candango. Na zona de classificação, a equipe passou a depender apenas de si para chegar nas partidas decisivas. O SESP/Samambaense, por outro lado, caiu para a quinta colocação na chave. A Pantera precisa de bons resultados nas duas rodadas finais da primeira fase para almejar sobrevida no torneio.
Movimentado, o jogo entre Riacho City e SESP/Samambaense no Rorizão teve domínio da Onça Pintada nos momentos cruciais do confronto. De pênalti, Uederson venceu o goleiro Luan Carlos e abriu o placar: 1 a 0. O segundo veio quando Obina deixou Medeiros em condições de ampliar. Kaká, em um belo chute, recolocou a Pantera no jogo, mas Uederson, outra vez, aumentou a vantagem e cravou o 3 a 1.
Com o resultado construído, o Riacho City controlou o SESP/Samambaense na etapa final da partida. O quarto gol saiu em bela jogada combinada entre Kaio Nunes e James. O toque por cima do atacante garantiu o 4 a 1. A Onça Pintada teve chances de construir um placar ainda mais elástico sobre a Pantera no Rorizão. Entretanto, a falta de eficiência fez a rede do estádio não balançar outras vez.
Na quarta rodada da primeira fase da Segundinha, Riacho City e SESP/Samambaense terão partidas decisivas. A Onça Pintada enfrente o terceiro colocado Grêmio Valparaíso e pode confirmar uma vaga nas semifinais em caso de vitória e tropeço do Brazlândia. A Pantera terá confronto contra o líder Planaltina, precisando vencer para não se despedir da divisão de acesso de forma antecipada.