A briga pela vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino está intensa! No Candangão Feminino, três equipes duelam para conquistar a vaga no terceiro escalão do futebol nacional. Dos quatro clubes que lutavam pelo gracejo de disputar a competição, apenas o Estrelinha está eliminado. O clube amarga a lanterninha do torneio, com apenas um ponto. Enquanto isso, Ceilândia, Sobradinho e Legião ainda sonham com a Série A3.
A próxima rodada, que será disputada a partir desta quinta-feira (7/9), pode eliminar mais uma equipe e deixar apenas duas na briga pela terceira divisão nacional. Isso pode acontecer caso o Leão Branco não pontue no confronto diante do Minas Brasília, que será realizado no centro de treinamento do Legião, às 10h. Caso o campeonato terminasse hoje, a equipe que disputaria a Série A3 do Brasileirão seria o Ceilândia.
– Clique e saiba mais
– Classificação do Campeonato Candango Feminino
– Confira todos os detalhes da segunda rodada da Segunda Divisão do Candangão
– Casa do Canaã, Estádio Municipal de Planaltina de Goiás recebe melhorias
Atualmente o clube Alvinegro está na quarta colocação do Candangão Feminino, com seis pontos conquistados. A equipe está à frente do Sobradinho, que tem a mesma pontuação, por conta do número de vitórias. São dois triunfos do Ceilândia, enquanto as Leoas estão com apenas uma vitória. Se o clube da maior região administrativa do Distrito Federal se classificar, seria a segunda participação na Série A3.
Na atual temporada, o Ceilândia ganhou a oportunidade de disputar a terceira divisão nacional após a desistência de uma equipe de Goiás. Porém, o alvinegro não foi longe e acabou sendo eliminado por outra equipe do quadradinho, o Capital. Dos times que lutam pela vaga na Série A3, apenas o Sobradinho ainda não teve a oportunidade de disputar a competição. Na temporada passada, o Legião representou o DF no campeonato nacional.