Restando duas rodadas para o fim da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, três clubes ainda não foram derrotados dentro da competição nacional. A 13ª e penúltima rodada da quarta divisão acontecerá no próximo fim de semana e decidirá novos classificados para a próxima fase. Entre os invictos está um dos representantes do Distrito Federal: o Ceilândia. O Alvinegro pode continuar surpreendendo no certame.
Primeiro colocado do Grupo A5 com 24 pontos conquistados, o Gato Preto ainda não sofreu nenhum revés dentro de sua chave. O clube da capital do país está há três pontos do segundo colocado, o Operário de Várzea Grande. Porém, mesmo estando invicto e na liderança de seu grupo, o Ceilândia ainda não está matematicamente classificado, porém, o esquadrão preto e branco pode garantir a vaga na fase seguinte nesta rodada.
No Grupo A2 está o Ferroviário. Com 30 pontos conquistados e líder geral da Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe de Fortaleza é mais uma que ainda não foi derrotada dentro da competição. O clube já garantiu de forma antecipada uma vaga na próxima fase, e agora espera seu adversário, que será o quarto colocado do Grupo A1. O Tubarão venceu nove vezes e empatou outras três, em 12 partidas disputadas.
– Clique e saiba mais
– Copa do Mundo: Nycole Raysla é poupada em jogo-treino na Austrália
– Brasiliense ostenta melhor ataque entre as quatro séries do Brasileirão
– Muralha alvinegra: Ceilândia tem defesa menos vazada das quatro divisões
O Retrô é mais um clube que compõe a trinca de invictos da Série D. O clube de Pernambuco está com 26 pontos, é líder do Grupo A4 e também já está classificado para a próxima fase. Assim como o Ferroviário, a equipe pernambucana já tem a primeira colocação garantida. Em 12 partidas, o Retrô venceu em sete oportunidades e empatou outras cinco. Entre os invictos, o Ceilândia é quem tem a menor pontuação. Com 24 pontos, o Alvinegro tem seis vitórias e seis empates.
Porém, o Gato Preto é o time que mais marcou gols e que possui a defesa menos vazada entre os invictos. O clube Alvinegro tem 25 gols marcados e apenas quatro sofridos. Enquanto isso, o Ferroviário já balançou a rede em 22 oportunidades e sofreu cinco gols. Já o Retrô tem apenas 17 tentos marcados, enquanto foi penalizado com nove bolas na rede. Na próxima rodada, o Ceilândia recebe o União Rondonópolis no domingo (16/7), às 15h30.