20.5 C
Brasília
quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Representantes dos clubes participantes se reúnem na abertura da Super Copa

O evento de abertura da Super Copa Capital Sub17 foi realizado na noite deste domingo (1/12) no Setor de Clubes Sul. A comemoração contou ainda com a presença de deputados, o diretor da FFDF e o Subsecretário de Esportes do DF

- Continua após a publicidade -

Depois da realização de quatro jogos válidos pela primeira rodada dos grupos A e B da Super Copa Capital Sub17, a noite de domingo (1/12) foi de festa na abertura oficial da competição de categorias de base. O evento foi realizado em uma churrascaria localizada no Setor de Clubes Sul, e reuniu os representantes dos 16 clubes participantes, além de deputados, um membro da Polícia Militar, um representante da FFDF e o Subsecretário de Esportes.

O evento, que contou com a apresentação de Ádamo Araujo, começou com a apresentação de um vídeo, onde os representantes de alguns clubes que participaram da primeira edição em 2023 comentavam positivamente sobre o campeonato Sub17. Logo depois, Ádamo convidou ao palco os deputados Júlio César e Dra. Jane, o diretor de competições da FFDF Márcio Coutinho, o presidente do Capital Godofredo Gonçalves e o Subsecretário de Esportes e Lazer Nivaldo Félix.

Todos comentaram sobre a competição e elogiaram o mandatário do Capital, que buscou de várias maneiras que o torneio fosse realizado. Subsecretário de Esportes do DF, Nivaldo Félix comentou sobre o futebol da capital. “Brasília tem que voltar ao cenário nacional do esporte. Não é só a capital da República, nós temos uma federação que está cada vez mais brutalizada e temos uma Secretaria de Esporte empenhada. Temos deputados empenhados aqui. Queremos Brasília no calendário nacional, não só no futebol, mas em outras modalidades. E nós vamos chegar lá”.

- Continua após a publicidade -

Clique e saiba mais

Taça da Super Copa Capital Sub17
Foto: Lucas Espíndola/Distrito do Esporte

Godofredo Gonçalves, presidente do Capital, iniciou o discurso agradecendo a presença das autoridades e apoiadores do futebol do Distrito Federal. Ele falou sobre a volta de Brasília ao cenário nacional e que luta para que o Capital chegue um dia na Série A do Campeonato Brasileiro. “A repercussão tem sido muito boa, quero agradecer a todos os clubes que estão participando. Elevaram muito o nível da competição e diversos outros clubes nos procuraram para poder participar”, iniciou.

“A gente está trazendo Brasília de volta para o cenário nacional, que foi bem colocado aqui. E a gente não pode mais parar, a gente começou a andar e agora é só acelerar. Cada vez mais trazendo competições nesse nível, com o apoio da Secretaria de Esporte, com o apoio do deputado Júlio, Doutora Jane, da Federação, da Secretaria de Segurança Pública. A gente quer transformar essas loucuras em realidade, em sucesso”.

“Vamos sonhar grande sim, de a gente trazer 32 equipes para a Super Copa Capital do ano que vem. E se Deus quiser, muito em breve, a gente vai ter um time de Brasília, da Capital da República, na Série A do Campeonato Brasileiro. E se Deus quiser, esse time será o Capital”, encerrou Godofredo. Vale lembrar que a Super Copa iniciou com oito participantes e este ano são 16 clubes lutando pelo título. No evento, foi confirmada a presença de 32 equipes na competição em 2025.

A segunda edição da Super Copa Capital Sub17 teve início neste domingo (1/12). No Estádio JK, o Capital empatou em 1 a 1 com o Corinthians, às 10h. No mesmo horário, só que no Abadião, em Ceilândia, o Bahia fez 3 a 1 no Vila Nova. No período vespertino, o Atlético Mineiro goleou o Canaã por 5 a 1. Já no outro confronto, mais uma goleada. O Atlético Goianiense fez 7 a 0 no Galvez, representante do Acre. A primeira rodada terá sequência nesta segunda-feira (2/12).

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P