No último domingo (17/4), Cresspom e Minas Brasília, representantes do DF no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17, entraram em campo pela terceira rodada da primeira fase da competição nacional. As mini Minas ainda tinham uma ponta de esperança na classificação, enquanto as Tigresinhas já estavam eliminadas. As duas equipes empataram seus jogos e, com isto, acabaram saindo do torneio realizado em São Paulo.
Assim que o sol nasceu em Santana da Parnaíba, as meninas do Minas Brasília se preparavam para o confronto super importante diante do Santos. Às 8h30, o clube verde e azul, juntamente com as Sereias, entraram em campo no Estádio Gabriel Marques Silva. O duelo terminou sem gols, garantindo um ponto para cada equipe. Para classificar-se, o time do DF precisava que o Corinthians perdesse seu jogo, mas isso não aconteceu.
Com a goleada das alvinegras para cima do Esmac, por 4 a 0, o Corinthians acabou se classificando ao lado do Santos, que terminou em primeiro lugar da chave. O Minas Brasília teve uma campanha de 44% de aproveitamento, vencendo um jogo, empatando outro e perdendo um. A única vitória das mini Minas foi diante do Esmac, por 4 a 0. O time da capital federal terminou a primeira fase na terceira colocação.
Tigresas conquistam único ponto na última partida
No primeiro jogo da noite, o Cresspom entrou em campo para enfrentar o São José. As duas equipes estavam zeradas na competição e buscavam a primeira pontuação no Brasileirão. A equipe de São Paulo abriu o placar logo aos dois minutos, com Neves. Na segunda etapa, Mi empatou para as Tigresas do Cerrado. O confronto terminou empatado, com cada time somando um ponto na tabela.
Em sua primeira participação na competição nacional, o Cresspom terminou na última colocação do Grupo B, por conta do saldo de gols. Sendo goleadas por Internacional e Grêmio, as Tigresas não conseguiram ficar à frente do São José. Em três jogos, foram 15 gols tomados e dois feitos.
Com os dois representantes do DF eliminados, agora serão realizados os jogos da semifinal. Para esta fase, classificaram os três primeiros colocados de cada grupo – Santos, Internacional e São Paulo -, juntamente com o melhor segundo colocado da primeira fase, o Grêmio. A equipe desbancou o Corinthians pelo critério de gols pró, já que os dois clubes empataram em pontos conquistados, número de vitórias e saldo de gols.