O representante da Gama SAF Leonardo Scheinkman emitiu nota de esclarecimento no começo da noite desta quinta-feira (17/11) após a Sociedade Esportiva do Gama informar que o CNPJ da Gama SAF foi cancelado na receita federal. A reportagem recebeu o documento em primeira mão.
Na carta, Leonardo diz que ficou surpreso com a informação, que não teria sido intimado do processo administrativo na Junta Comercial do DF e que já estaria tomando as providências judiciais para tanto.
“O ato de cancelamento do registo da SAF Gama foi realizado sem a notificação prévia do diretor Leonardo Scheinkman, para que cumprisse eventuais exigências junto à Junta Comercial do Distrito Federal de entrega de documentos que teriam se tornado necessários após o deferimento do registro.”, diz a manifestação.
A reportagem do Distrito do Esporte teve acesso à íntegra do processo na Junta Comercial do DF e verificou que Leonardo Scheinkman foi notificado do procedimento, pela Junta Comercial, para se manifestar, mas não o fez no prazo concedida pelo órgão.
Nesta quinta-feira foi divulgado a baixa na Receita Federal, procedimento que já havia sido feito na Junta Comercial. Com isso, registros junto à CBF, que tem incidência na FFDF, podem ser derrubados. Ainda não está claro se a Sociedade Esportiva do Gama seria, automaticamente, reincluída na relação da entidade, ou se será necessário um novo cadastro junto à CBF via administrativa ou judicial.
Íntegra carta SAF Gama
Visando esclarecer eventuais dúvidas, a SAF Gama informa que fora surpreendida por meio de postagens nas redes sociais e notícias em jornais sobre o cancelamento de seu registro perante a Junta Comercial do Distrito Federal.
A SAF Gama foi criada com o objetivo de viabilizar a retomada do Gama às competições esportivas de elevada relevância no futebol, por meio do apoio de investidores, sócios e apoiadores, em cooperação com a torcida e com a sociedade.
Tendo esse objetivo em mente, foi registrada, sem qualquer oposição e mediante a entrega de todos os documentos exigidos pelos órgãos competentes, em 29/12/2021.
Apesar do registro ter sido deferido sem qualquer ressalva, a SAF Gama foi surpreendida com o cancelamento do ato pela Junta Comercial do Distrito Federal, de forma arbitrária e sem direito ao contraditório, em 03/10/2022.
O ato de cancelamento do registo da SAF Gama foi realizado sem a notificação prévia do diretor Leonardo Scheinkman, para que cumprisse eventuais exigências junto à Junta Comercial do Distrito Federal de entrega de documentos que teriam se tornado necessários após o deferimento do registro.
As supostas irregularidades invocadas no ato de cancelamento do registro teriam sido facilmente regularizadas, caso houvesse a devida notificação dos responsáveis pela administração da sociedade, dando-lhes prazo razoável para o cumprimento das exigências que vieram a surgir após o registro.
A SAF Gama reforça o seu compromisso com o futebol brasileiro, com a moralidade e com o cumprimento da legislação em vigor para, com o apoio do time, da torcida e das autoridades competentes, devolver ao time a organização e o desempenho que merece, a fim de viabilizar o seu retorno à elite do futebol brasileiro e a disputa de títulos nos grandes campeonatos nacionais e internacionais.
Assumimos publicamente o compromisso de trazer aos jogadores, à torcida e à sociedade a total transparência e organização que o esporte merece, de forma a levar ao público a merecida colaboração com a cultura e aos colaboradores e esportistas as devidas condições de trabalho e treinamento.
Visando atingir esse objetivo, a SAF Gama buscará o apoio judicial, para corrigir todas as supostas irregularidades no procedimento de registro perante a Junta Comercial do Distrito Federal, na forma mais breve possível.
Nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos que se façam necessários.
Tela mostrando baixa na Receita Federal
Veja a situação da GAMA SAF na Receita Federal neste momento