18.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Renan Dal Zotto comenta desafios da Seleção de Vôlei contra o Japão

Em fase preparatória para a Liga das Nações, Renan Dal Zotto falou sobre os duelos contra a seleção asiática em Taguatinga e a expectativa para o torneio

- Continua após a publicidade -

De olho na estreia na Liga das Nações, disputada em Brasília entre 7 e 12 de junho, a seleção masculina de vôlei jogará dois amistosos preparatórios contra o Japão. Assim como a primeira etapa do torneio, as partidas acontecerão na capital federal: a primeira será nesta quinta-feira (2/6), às 21h30, e a segunda no domingo (5/6), às 10h. O palco de ambas será o Ginásio do Sesi, em Taguatinga. O treinador Renan Dal Zotto celebrou a logística, por já estar no local da competição e demonstrou-se animado com o “fator casa”.

A seleção brasileira incluiu em sua preparação seis semanas de treinamento no Centro da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema. O técnico brasileiro enalteceu o período. “Em Saquarema, tivemos a oportunidade de trabalhar por mais de um mês, principalmente com os jogadores mais jovens. Cada jogo conta, e esses dois amistosos contra o Japão serão fundamentais para nossas análises. Em seguida, vem a Liga das Nações, que antecede o Mundial, principal objetivo da temporada”, pontuou Renan.

As partidas terão a presença do público e o técnico Renan Dal Zotto pontuou a importância do torcedor. “Ganhamos tempo sem precisar fazer longas viagens. Temos menos desgastes. Cada dia, cada treino conta. O trabalho está ainda no início e é importante ter o apoio da torcida”, afirma Dal Zotto. Todas as competições citadas pelo comandante da Amarelinha fazem parte da preparação da equipe verde e amarela para a disputa do Campeonato Mundial, em agosto, além dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

- Continua após a publicidade -

Homenagem gravada nos uniformes

No segundo amistoso contra o Japão, domingo (5/6), às 10h, a CBV fará uma homenagem para marcar os 30 anos da conquista da primeira medalha de ouro do vôlei brasileiro. Os uniformes dos jogadores da seleção terão os nomes e números dos autores da conquista de 1992, em Barcelona. Os craques estarão presentes no Ginásio Sesi Taguatinga a convite da entidade para acompanharem a partida.

Amistosos

Brasil x Japão
Onde: Ginásio do Sesi Taguatinga
Quando: Quinta-feira (2/6), às 21h30, e domingo (5/6), às 10h
Transmissão: SporTV (os dois jogos) e Globo (domingo)
Ingressos: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia-entrada)
Venda on-line: Eventim (clique aqui para acessar)

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P