20.5 C
Brasília
terça-feira, 22 de outubro de 2024

Relembre a última vez que o Sobradinho disputou a elite do Candangão

Finalista da Segundinha e de volta ao primeiro escalão do futebol local, o Sobradinho foi rebaixado em 2021 com apenas um ponto. Na ocasião, o Leão da Serra ficou na frente apenas do Formosa. Real Brasília e Samambaia também foram caíram de divisão

- Continua após a publicidade -

No último domingo (20/10), o Sobradinho confirmou o retorno à elite do futebol candango. Após ficar na segunda colocação na primeira fase, o Leão da Serra enfrentou o SESP Brasília na semifinal da Segundinha. Depois de vencer por 5 a 1 no placar agregado, o clube Alvinegro se classificou para a final da competição local, além do mais importante: uma vaga no Candangão 2025. Relembre a última participação do Sobradinho no primeiro escalão do DF.

Há três anos atrás no Campeonato Candango da temporada 2021, o Sobradinho participou pela última vez do Candangão. O clube alvinegro havia sido campeão do certame local alguns anos antes. Em 2018, o esquadrão preto e branco derrotou o Brasiliense na final disputada no Estádio Mané Garrincha, e levantou a taça da competição local pela terceira vez na história. Anteriormente o time tinha sido campeão em 1985 e 1986.

Clique e saiba mais

- Continua após a publicidade -
Real Brasília e Sobradinho se enfrentam pelo Candangão 2021. – Foto: Luã Fontenele/Sobradinho E.C.

Depois do título, o Sobradinho acumulou campanhas desastrosas em 2019 e 2020 antes do clube ser rebaixado, o que aconteceu em 2021. Antes do campeonato começar, houve uma mudança de regulamento que mexeu com os clubes: apenas seis jogos na primeira fase e quatro clubes rebaixados. Com isso, o Leão da Serra entrou no certame como uma das equipes que brigariam na parte debaixo da tabela.

A análise feita pela imprensa esportiva naquela época deu certo e o Sobradinho acabou sendo rebaixado junto com Real Brasília, Samambaia e Formosa. O Leão da Serra estava no grupo B, junto com Brasiliense, Capital, Ceilândia, Santa Maria e Formosa. Na primeira rodada, o clube alvinegro empatou em 2 a 2 com o Samambaia, no Estádio Abadião. Na sequência o esquadrão sofreu a primeira derrota, diante do Luziânia, em casa.

A partir daí o Sobradinho não conseguiu pontuar mais, perdendo para Taguatinga, Unaí, Real Brasília e Gama. Com apenas um ponto conquistado em 18 disputados, o Leão da Serra só teve uma campanha melhor que o Formosa (terminou sem pontos) e acabou sendo rebaixado na penúltima colocação do seu grupo e na classificação geral. Depois, o clube começou a saga para retornar aos Candangão, o que aconteceu na atual temporada.

Campanha do Sobradinho no Candangão 2021

6 jogos
0 vitórias
1 empate
5 derrotas
5 gols pró
16 gols contra

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P