Tem tricampeão no Distrito Federal em 2024! No último sábado (26/10), Sobradinho e Legião entraram em campo no Estádio Bezerrão para a disputa do título da Segunda Divisão do Campeonato Candango. O Leão da Serra venceu por 3 a 1 e foi campeão do segundo escalão da competição local. Na equipe desde o início da Segundinha, Léo Roquete foi o treinador do Alvinegro na parte final do certame e levantou mais uma taça na temporada.
Augusto César, técnico experiente e bem conhecido no futebol do Distrito Federal, foi demitido após empatar com o SESP Brasília na última rodada da primeira fase da Segundinha. A diretoria optou por desligar o profissional e, após conversas internas, Léo Roquete assumiu o comando do time. Anteriormente, Roquete estava como auxiliar técnico da equipe alvinegra. O novo técnico despachou o próprio SESP Brasília na semifinal e venceu com tranquilidade o Legião na final.
Ao Distrito do Esporte, Léo Roquete comentou sobre a missão de comandar a equipe na fase final. “Então, a gente tinha que fazer alguns ajustes, né? Quando eu estava de auxiliar, eu conhecia o meu grupo, já conheciam o meu trabalho, então eu só terminei de pincelar aquilo que ele vinha fazendo. Então todo respeito a ele, o cara maravilhoso, um cara gigantesco, então foi mais essa pincelada, mais esse lado humano com essa rapaziada. E aí papai do céu abençoou mais uma vez com mais um título”, comentou.
O título da Segundinha foi o terceiro do Campeonato Candango para Léo Roquete somente na atual temporada. A caminhada em 2024 começou no fim do ano passado, quando Roquete foi anunciado pelo Ceilândia para atuar como auxiliar técnico do Gato Preto no elenco principal. Ao lado de Adelson de Almeida, o profissional conquistou o Candangão 2024 depois de vencer o Capital nos pênaltis. O clube alvinegro levantou a taça pela terceira vez na história.
Clique e saiba mais
- Gemadinha brilha de novo e Brasília Basquete ganha do Mogi no NBB
- Sobrou: Sobradinho bate o Legião por 3 a 1 e levanta a taça da Segundinha
- Em busca da segunda vitória, Brasília Basquete recebe Mogi pelo NBB
Após o título, Léo Roquete anunciou que iria deixar o Ceilândia. O destino foi o Real Brasília, para dirigir o Leão do Planalto no Candanguinho Sub20. Roquete carimbou a vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior depois de eliminar o Capital na semifinal da competição de categorias de base. Depois, o clube aurianil derrotou o Brasiliense nos pênaltis por 5 a 4, dando o segundo título do Campeonato Candango no ano para o profissional.
Depois do terceiro título no último fim de semana, Roquete comentou sobre a conquistas das taças ao DDE. “Campeão do Candangão, campeão do Sub20 e agora campeão da Segunda Divisão. Deus é maravilhoso, né? Deus é gigante, Deus é tudo na nossa vida. A gente não sabe da proporção que ele tem na nossa carreira, no nosso trabalho, no nosso dia a dia, na nossa vida pessoal. Eu tenho somente a agradecer a ele, toda a honra e toda a glória dada a ele pelo ano maravilhoso”, iniciou.
“Não sei se alguém vai conseguir fazer esse feito um dia, mas acho que eu fico marcado na história do futebol de Brasília. Enfim, agora é agradecer, comemorar, com a vitória e um trabalho convincente na reta final. Quero agradecer o professor Augusto César, que iniciou esse trabalho aqui. Presidência, diretoria, esse grupo de atletas maravilhoso, um elenco maravilhoso, fica muito mais fácil trabalhar”, concluiu Léo Roquete.
Títulos de Léo Roquete em 2024
Candangão
Capital 0x0 Ceilândia – 3×4 nos pênaltis
Sábado (6/4) – Mané Garrincha
Campeonato Candango Sub20
Brasiliense 0x0 Real Brasília – 4×5 nos pênaltis
Quarta-feira (24/7) – Mané Garrincha
Segunda Divisão do Campeonato Candango
Sobradinho 3×1 Legião
Sábado (26/10) – Estádio Bezerrão
Futuro substituto de Adelson de Almeida no Ceilândia.