Momento de gratidão! Depois da conquista do tricampeonato com o Ceilândia no último sábado (6/4), quando o Gato Preto derrotou o Capital nos pênaltis, Cabralzinho aproveitou a comemoração para agradecer por tudo que passou com o clube na temporada. Além da conquista do Campeonato Candango, o clube alvinegro ainda disputou a Copa Verde, mas acabou sendo eliminado logo nas oitavas de final da competição regional.
Cabralzinho se destacou no Candangão mais uma vez, assim como em temporadas anteriores. O meia foi o líder de assistências do Ceilândia no campeonato local, com cinco assistências. Além disso, balançou as redes em duas oportunidades. Com isso, o atleta participou de sete dos 25 gols marcados pelo Gato Preto durante todo o certame. Após a comemoração da conquista do Candangão, o jogador conversou com a reportagem do Distrito do Esporte e comemorou bastante o título.
“A gente sabia que ia ser um jogo difícil. Não podemos tirar o mérito da equipe do Capital, que também é uma grande equipe. A gente sabia que a posse de bola, eles conseguem ficar mais com a posse de bola. É um time que toca bem a bola. Mas também que sabia das nossas qualidades, sabia que a gente tem um ataque rápido, que numa roubada de bola, numa jogada a gente podia conseguir fazer o gol. Infelizmente eu não consegui marcar na oportunidade que eu tive”, iniciou.
Em seguida, ele comentou sobre acompanhar a decisão de pênaltis do banco de reservas. “É muita emoção. Está ali do lado de fora. A gente se apega muito mais ainda em Deus. Pede tanto ali pra que Deus não possa nos abençoar e fico muito feliz de ele ter abençoado o Thiagão ali nas defesas de pênalti e, consequentemente, a gente conseguiu o título que foi muito importante”, concluiu o atleta.
Sem calendário em 2024, o Ceilândia agora descansa por um tempo até retornar as atenções para a próxima temporada, quando o Gato Preto disputará quatro competições: Candangão, Copa Verde, Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. Além de conquistar as vagas nas competições nacionais, o esquadrão preto e branco recebeu uma premiação de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) do Banco Regional de Brasília.