Por João Marcelo
Após acertar com diversos nomes, a maioria para o sistema defensivo, o Capital desta vez foi ao mercado para trazer um jogador mais avançado. Com mais um atleta à disposição do clube, a Coruja completou a 11ª contratação. O jogador escolhido foi o centroavante Douglas Candango, de 28 anos. Ele é o segundo para a posição, que conta ainda com Leozynho. Apesar de já ter sido anunciado, a nova contratação ainda fará alguns jogos pelo seu atual clube antes de se apresentar oficialmente.
Com passagens por clubes do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Distrito Federal, Douglas fez um 2020 positivo. Começou a temporada pelo Maracaju-MS e foi artilheiro da equipe fazendo seis gols em sete jogos pelo clube sul-matogrossense. Depois se transferiu para o CSE-AL e jogou a reta final do Campeonato Alagoano. Por último, Tigres do Brasil-RJ, onde é artilheiro com quatro gols. Pelo time carioca disputa a reta final da Série B2 do Campeonato Carioca, ainda sem data para ser finalizada.
Centroavante com bastante movimentação fora da área e de boa finalização, segundo o próprio jogador, Douglas Candango se diz motivado para conquistar o inédito título do Campeonato Candango, com início programado para 20 de fevereiro. “Primeiramente, gostaria de agradecer ao clube, Capital, pela oportunidade de estar disputando mas uma competição no meu estado. Vim para ir em busca do tão sonhado título candango”, falou o atacante.
O jogador do setor ofensivo ainda disse à equipe de reportagem do Distrito do Esporte o que a torcida do Capital pode esperar de seu desempenho na temporada. “Muito empenho, raça e acima de tudo, responsabilidade. Porque eu sei o quanto esse time vem crescendo no decorrer do tempo dentro do Distrito Federal e estou preparado para fazer história no clube”, finalizou o centroavante.