18.5 C
Brasília
quarta-feira, 2 de abril de 2025

Reforço na ponta direita: Capital encaminha contratação do atacante Tobinha

De saída do Brasiliense, Tobinha deve ser o próximo reforço anunciado pelo Capital. Atleta disputará a terceira fase da Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão pelo tricolor

- Continua após a publicidade -

Após perder o título do Candangão 2025 para o Gama no último sábado (29/3), o Capital volta às atenções para a disputa da Série D do Brasileirão e da terceira fase da Copa do Brasil. O clube encaminhou a contratação do ponta direita Tobinha, que estava no Brasiliense e teve o contrato rescindido na última quinta-feira (27/3). O atleta deve ser o primeiro reforço anunciado pela Coruja pós-Candangão. A estreia na quarta divisão nacional deve ocorrer em 13 ou 14 de abril.

Atleta do Brasiliense desde a temporada 2020, Tobinha fez 132 jogos com a camisa amarela. O ponta direita balançou a rede por 34 vezes e conquistou três títulos, sendo um da Copa Verde em 2020 (final em 2021) e dois pelo Campeonato Candango, em 2021 e 2022. Nesses cinco anos de Jacaré, Tobinha foi emprestado duas vezes: para o Samambaia em 2022, onde foi campeão da divisão de acesso do Candangão; e em 2024, para o Brusque.

Tobinha tinha contrato com o Brasiliense até 30 de março, e o Jacaré, segundo informações de fontes ligadas ao clube, tentou a renovação, mas não obteve sucesso. Com o passe livre, o Capital encaminhou o acerto com o jogador e o tricolor aguarda os trâmites finais para divulgar a contratação do atleta. O anúncio oficial deve ocorrer nas próximas horas. Procurado pela reportagem do Distrito do Esporte, a diretoria do Capital não confirmou e nem negou o acordo.

- Continua após a publicidade -

Temporada cheia para o Capital

O último sábado (29/3) terminou com gosto amargo para o Capital. A equipe chegou à final do Candangão contra o Gama, no estádio Mané Garrincha, mas viu a torcida alviverde comemorar o 14º título candango do Periquito. Apesar do vice-campeonato, o tricolor garantiu, pelo segundo ano consecutivo, vaga para Série D do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Verde da próxima temporada.

Para este ano, o Capital ainda tem duas competições em disputa. O tão sonhado acesso à Série C do Brasileirão tem início em 13 ou 14 de abril para a equipe de Marcelo Cabo. A estreia será contra o Aparecidense, possivelmente no estádio JK. Pela Copa do Brasil, a equipe aguarda o sorteio, ainda sem data divulgada pela CBF, para conhecer o adversário pela terceira fase do torneio.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE