Mesmo com o andamento da Série D do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense ainda está no mercado da bola em busca de reforços. Depois de trazer um atacante e goleador de peso, o Hernane Brocador, o Jacaré foi atrás e trouxe um meia que estava atuando no terceiro escalão do futebol nacional. O nome da vez é Felipe Gedoz, meia-atacante que estava atuando pelo Remo na Série C. O jogador de 28 anos tem dupla nacionalidade (brasileira e uruguaia) e já jogou na Europa.
O meia, que é bem conhecido no futebol nacional, é natural de Muçum, interior do Rio Grande do Sul. Na base, Felipe Gedoz atuou por dois clubes do sul do país: Guarani de Venâncio Aires e Atlético-RS. Como profissional, o primeiro passo foi dado fora do Brasil. No Uruguai, o atleta começou no Defensor Sporting, após passar pelo time Sub-19 da equipe uruguaia. A temporada de ouro foi em 2014, quando marcou 11 gols em 35 jogos, despertando o interesse de um clube europeu.
O time foi o Club Brugge, tradicionalíssima equipe da Bélgica. Gedoz ficou alguns anos no futebol belga, sempre defendendo as cores do Brugge. Por lá, o atleta conquistou uma Liga e uma Copa. A volta ao Brasil foi pelo Athletico Paranaense, em 2017. Enquanto vestia as cores rubro-negras, o meia foi emprestado ao Goiás e Vitória. Em uma pequena pausa no país verde-amarelo, Felipe foi para o Nacional do Uruguai, mas novamente voltou e defendeu o Remo, onde ficou até a atual temporada.
No Clube do Remo, Felipe Gedoz teve mais de 60 jogos, onde marcou 12 gols. A carreira do meia-atacante conta com alguns títulos. Além daqueles conquistados na Europa, o jogador possui uma Liga Uruguaia, Copa Sul-americana, Campeonato Paraense e uma Copa Verde. Felipe Gedoz pode somar mais títulos na carreira, já que o Brasiliense tem a Copa Verde e está atualmente disputando a Série D do Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica
Nome: Felipe Gedoz da Conceição
Idade 28 anos
Posição: Meia-atacante
Altura: 1.77
Peso: 69 Kg