Com pouco mais de uma semana para o início do Candangão 2023, um dos principais candidatos ao título anunciou mais um reforço. O Brasiliense divulgou o nome do goleiro Harrison Rodrigues, de 29 anos. Na última temporada, o atleta defendeu as camisas do Nova Venécia. Ele é o terceiro reforço do clube amarelo.
Além do Leão do Norte, Harrison também já atuou pelo Vitória-ES, Rio Branco, Real Nordeste e São Mateus. No histórico de títulos, o arqueiro conquistou a Copa Espírito Santo duas vezes (2018 e 2021), o Campeonato Capixaba (2019), a Segunda Divisão do Campeonato Capixaba (2021) e o Campeonato Maranhense (2021).
Ver essa foto no Instagram
O Brasiliense optou por manter boa parte do elenco da temporada 2022. Entre eles, o destaques Zotti e Hernane Brocador. Entre os reforços, estão Kieza, ex-Nautico e Renan Oliveira, que estava no Caxias. Harrison disputará vaga no gol com Edmar Sucuri e Artur.
Além de permanecer com alguns jogadores, o Brasiliense realizou o empréstimo de 12 atletas para outros clubes, a maioria foi para o elenco do Samambaia. O clube representado pelo cachorro salsicha também estará na briga pela taça do Candangão 2023.
A equipe do Brasiliense será comandada por Luan Carlos, treinador já conhecido pela torcida do clube de Taguatinga. O professor terá Reinaldo Gueldini como auxiliar técnico.
Temporada 2023
O Brasiliense não terá vida fácil em 2023. A agenda do time conta com quatro competições. A agenda do Brasiliense na temporada está cheia. Além de lutar pelo tricampeonato candango, o time amarelo jogará a Copa Verde, onde aguarda o adversário na segunda fase; a Copa do Brasil, torneio que jogará desde a etapa inicial; e a Série D do Campeonato Brasileiro. No Candangão, o time estreia contra o Ceilândia, dia 29 de janeiro, às 15h45. O palco da partida será o Estádio Abadião.