22.5 C
Brasília
domingo, 6 de outubro de 2024

Reencontro com a vitória: Real Brasília derrota Athletico pela Série A1

Com a vitória, o Real Brasília escapou da zona de rebaixamento e respira com mais tranquilidade para as próximas rodadas. O Athletico Paranaense ainda precisa vencer para subir na tabela

- Continua após a publicidade -

Vitória das Leoas! Na tarde deste domingo (23/4), o Distrito Federal foi palco de mais um jogo da Série A1 do Brasileirão Feminino. Real Brasília e Athletico Paranaense se enfrentaram no Estádio Defelê, na Vila Planalto, em partida válida pela oitava rodada do torneio. A partida foi bem disputada e o time comandado por Camila Orlando encontrou oportunidades importantes para vencer. Em confronto direto, as donas da casa levaram a melhor por um placar de 2×0 e escaparam do Z4, assumindo o 12º lugar na tabela.

O primeiro tempo começou bem para os dois lados e com várias faltas. Ambas as equipes buscavam encontrar chances para atacar. O Real Brasília conseguiu se organizar rápido e ficou na frente por dois gols. Os dois arremates tiveram participação direta da colombiana Lady Andrade. Na etapa final, as Leoas do Planalto demonstraram ainda mais superioridade, mesmo com a equipe do Athletico Paranaense se organizando para impedir perigos. Quase perto do apito final, o Real Brasília ficou com uma jogadora a menos em campo.

Leoas na frente

A partida começou movimentada e com os dois times tentando oportunidades para balançar logo as redes. Nos minutos iniciais, o Athletico Paranaense foi melhor e conseguiu boas chances, mas Dida foi peça fundamental para impedir um gol adversário logo de cara. Aos 4′, Verônica correu rápido, passou pela zaga das Leoas do Planalto e quase abriu o placar. A arqueira do Real defendeu. Logo na sequência, Paloma e Verônica encontraram espaço, trabalharam a bola e, mais uma vez, a camisa 9 assustou a goleira Dida. Depois de várias tentativas das Meninas do Furacão, chegou a vez das donas da casa aparecerem de forma positiva. Aos 11’, Lady Andrade recebeu de Dany Silva e entregou, com talento, para Nenê. A camisa 90 nem precisou pensar duas vezes para chutar direto e balançar a rede adversária.

- Continua após a publicidade -

Na sequência, Camila Pini cobrou falta para o Furacão e Mayara subiu para tentar cabecear, mas sem êxito. Aos 23’, Karla Alves apareceu, trabalhou com a bola no pé e tentou o lançamento e  foi travada pelas adversárias. Na sobra, Lady Andrade dominou e tabelou com Dany Silva, que também não conseguiu o arremate. Na jogada seguinte, Petra aproveitou um lançamento quase que impecável de Lady Andrade e marcou o segundo das Leoãs do Planalto.  Aos 33’, Lilian conseguiu espaço pela lateral e entregou para Thayslane. A companheira correu e fez o lançamento para Verônica, que teve a chance de diminuir a diferença no placar, mas chutou por cima da meta. Um minuto depois, Nenê recebeu e tentou cabecear. A jogada foi fraca e Thais Helena defendeu sem preocupações.

Quase perto do apito final, o Athletico Paranaense teve chance de marcar. Verônica ficou com a bola e Dida foi esperta na hora de defender. Perto do apito final, Dany Silva conseguiu liberdade em campo, correu e ficoi perto de finalizar. Thais apareceu para travar a jogada e levou um cartão amarelo. Na bola parada, Karla Alves cobrou a falta direto e a bola explodiu na barreira das Meninas do Furacão. Minutos depois, Gaby Soares dominou e deixou a pelota com Lady Andrade. A colombiana ficou cara a cara com o gol, buscou o arremate, mas chutou forte demais. Com esse cenário, o Real Brasília foi para o intervalo com uma vantagem importante no placar.

Tempo sem gols

A segunda etapa também foi movimentada. Ainda nos primeiros minutos, o Real Brasília conseguiu boas chegadas. Porém, sem sucesso na finalização. Aos 6’, Carol Gomes ficou no chão e o juiz apitou falta. Lady Andrade cobrou e a bola não conseguiu encontrar ninguém na área, passando direto por todas. Dois minutos depois, Thayslane dominou e tentou o arremate. A atacante chutou forte demais e a bola saiu por cima do gol de Dida. Ao longo da segunda etapa, os dois times encontraram certa liberdade pelas laterais.

Em desvantagem, as visitantes conseguiram se impor mais do que na etapa anterior e fechar bem a defesa para atrapalhar as tentativas do Real Brasília. Mesmo assim, as donas da casa ainda tinham a posse e criaram mais chances. Aos 17’, Karla Alves recebeu e tentou o arremate. A defesa do Furacão apareceu rápido e conseguiu impedir o que poderia ser o terceiro gol das Leoas do Planalto. Aos 33′, o Athletico Paranense ficou com uma jogadora a mais em campo. Em um contra-ataque adversário, Rafa Soares tentou encontrar a bola, mas acabou derrubando Thayslane. O juiz entendeu que foi uma chegada violenta e levantou o vermelho para a atleta.

Na sequência, Maria Dias garantiu uma jogada pelo meio de campo e fez o lançamento para Marcela, que chutou para cima e perdeu uma oportunidade de ampliar o placar no Defelê. Sem mais perigos, o Athletico Paranaense volta para casa sem conseguir pontuar diante do Real Brasília. A equipe do Distrito Federal garantiu o segundo jogo da Série A1 sem tomar gols e conseguiu alívio na tabela, escapando do z-4 e assumindo a 12ª colocação. Enquanto isso, o time de Curitiba soma seis derrotas e apenas uma vitória. Temporariamente, as Meninas do Furacão ocupam o 13º lugar na classificação.

O que vem aí…

O próximo desafio do Real Brasília é fora de casa. O time vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Estádio Luso Brasileiro. O jogo será no sábado (29/4), às 15h. O Athletico Paranaese também tem outro compromisso como visitante. As Meninas do Furacão enfrentam o Ceará, no mesmo dia e horário. As Leoas do Planalto voltam a jogar em casa apenas na rodada de número 10, quando recebem o Ceará, em 7 de maio, às 15h.

Ficha técnica

Real Brasília 2

Dida; Laíne (Natasha), Isabela, Gabrielly, Carol; Petra (⚽️), Durango, Lady Andrade (Ju Oliveira); Nene (⚽️), Karla e Damiana. Técnica: Camila Orlando

Athletico Paranaense 0

Thais Helena; Mayara, Jajá Amorim, Hilary 🟨 (Andressa); Evellyn, Paloma, Camila, Thais Prado (🟨); Lilian, Verônica, Thayslane. Técnico: Breno Basso

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P