18.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Recuperado de lesão, goleiro do Ceilândia quer retomar titularidade

Goleiro do Gato Preto sofreu lesão no início do ano e, recuperado, voltou a ser relacionado na equipe na última rodada

- Continua após a publicidade -

Matheus Kayser, arqueiro do Ceilândia desde 2021, não teve um bom início de temporada. Logo na estreia do Campeonato Candango, disputada em janeiro, o goleiro se lesionou no primeiro tempo da derrota para o Brasiliense e precisou ser substituído no intervalo. Agora, totalmente recuperado, o goleiro quer voltar a ser um dos 11 titulares do time que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro 2023.

O Ceilândia teve problemas e precisou fazer uma mudança no seu campo defensivo logo na primeira rodada do Candangão 2023, na partida contra Brasiliense, no Estádio Abadião. Logo no primeiro tempo, o goleiro Matheus Kayser sentiu o adutor da perna direita e, a princípio, pensou se tratar apenas de um desconforto na região. “Como eu não tinha histórico de lesão na coxa, não pensei que seria grave, mas as dores foram agravando ao longo da partida”, lembra Kayser.

Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

No intervalo, o Dr. Márcio Auad – médico do Gato Preto – avaliou o local lesionado e viu que o camisa 1 não tinha mais condições de continuar em campo. No retorno do 2º tempo, o reserva Henrique Marchesan assumiu a posição, onde ficou como titular até a sexta partida. À partir da 7ª rodada, o técnico Adelson de Almeida optou por escalar Matheus Emiliano, xará de Kayser, para assumir a titularidade onde está até hoje.

- Continua após a publicidade -

Dois dias após a lesão, Matheus Kayser fez uma ressonância onde foi constatada uma avulsão de tendão do adutor direito. Se tratava de rompimento parcial grau 3, mas, apesar da gravidade, não houve necessidade de cirurgia. A partir de então, o goleiro foi afastado dos campos e fez tratamento no Departamento Médico do próprio CT do Gato Preto.

Kayser destaca o trabalho realizado pelo fisioterapeuta Paulo e pelo médico Dr. Márcio, que mesmo com o elenco em férias, ficaram duas semanas realizando os procedimentos médicos com o goleiro. Ao todo, foram 12 semanas de recuperação, sendo nove delas parado e, na 10ª semana, iniciou a transição do DM para o campo. Quando o Ceilândia se reapresentou em abril, Kayser estava recuperado e passou a treinar com o elenco em preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro 2023.

O goleiro foi relacionado na partida contra o União Rondonópolis, em Mato Grosso, que terminou empatada por 0 a 0, no último sábado. Matheus Kayser está pronto para voltar à posição de titular, mas reconhece que o parceiro de posição vem atuando bem. “Tenho treinado bem e 100% recuperado fisicamente, a questão mesmo é só o momento. O Matheus vem em bom momento. Então, agora é aguardar uma oportunidade para não sair mais, assim como aconteceu no ano passado”, diz confiante.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P