Por João Marcelo
Enfim, bola rolando pelo Candangão 2020! Sob forte chuva que caía no estádio Serra do Lago, em Luziânio (GO), Real Brasília e Formosa faziam o primeiro confronto da rodada. As duas equipes chegaram com boas expectativas para a competição e pensando no ponto mais alto do futebol candango. Mesmo a chuvosa tarde goiana não afastou o bom futebol e os – muitos – gols da partida.
Com três gols no primeiro tempo e um no segundo, o Real Brasília estreou de forma arrasadora frente ao Formosa. Os gols de Anderson Dim, Davi Ceará, Gilvan e Dedê foram os autores dos tentos do Leão do Planalto. Na próxima rodada, a equipe comandada por Antônio Carlos Buião enfrentará o Ceilândia em 1º de fevereiro às 15:30 em local ainda não definido. Já o Tsunami do Cerrado recebe o Unaí no domingo, 2 de fevereiro, às 15:30, em seu estádio, o Diogão.
Chuva de gols no primeiro tempo
Mal começou o jogo e já tivemos bola na rede. Logo aos três minutos, Davi Ceará cobra falta, Márcio Fernandes dá rebote e Anderson Dim empurra para o fundo das redes. Oito minutos depois, mais um gol do Leão do Planalto. Davi Ceará, ele novamente, aproveita a cobrança de escanteio rasteira na entrada da área, corta a zaga e chuta forte no ângulo do goleiro formosense, um golaço! Aos 17, após novo rebote de Márcio Fernandes, Gilvan aproveitou e marcou de cabeça o terceiro do Real Brasília.
Atrás no placar, o Formosa tentou o ataque e quase chegou ao gol com Mário Neto após forte chute, carimbando a trave. Com 25 minutos, o Real Brasília chegou novamente com perigo, mas Márcio Fernandes fez belíssima defesa. Aos 28, a equipe goiana ainda tentou diminuir, mas a bola passou pelo lado direito do goleiro Léo Rodrigues. Com o placar bem favorável, o Real Brasília diminuiu seu ritmo, esperando o fim do primeiro tempo. A equipe visitante tentou algumas vezes, mas sem sucesso.
Real Brasília marca mais um e fecha o placar
Na volta do intervalo, mais pressão do Real Brasília. Em chute de Anderson Dim, Márcio Fernandes bateu roupa e quase viu sua rede balançar pela quarta vez. No minuto seguinte, o mesmo duelo e mais uma vez, o arqueiro do Formosa saiu melhor. Aos 18, virou goleada. Dedê chutou, a bola desviou em Andrezinho e tirou quaisquer chances do goleiro Márcio Fernandes, o quarto gol do Leão do Planalto. Quando o cronômetro marcava 33 minutos, o Formosa diminuiu, mas o impedimento foi marcado.
Faltando pouco menos de 10 minutos, João de Deus chegou ao ataque, mas o chute fraco não assustou a defesa aurianil. O Tsunami do Cerrado se esforçava para diminuir o placar, mas mostrava inefetividade em seus ataques. O Real Brasília controlava a partida e levou até o apitar do árbitro da partida. No fim, uma goleada impiedosa do Leão do Planalto e uma derrota inesperada – por conta do número alto de gols sofridos – do Bosque Formosa.
REAL BRASÍLIA 4
Léo Rodrigues; Dedê, Sandro, Pedro, Leonardo; Robinho, Geovane, Davi (Wisman), Davi Ceará (Carlos Henrique), Anderson Dim (Fernando Santos) e Gilvan.
Técnico: Antônio Carlos Buião
FORMOSA 0
Márcio Fernandes; Andrezinho, Elton, Sergio Baiano, Glauber (Rafinha); Glaybson, Robson Simplício (Everton Cezar), Caio Carioca (Maiqui), Mário Neto; Weslley Brasília e João de Deus.
Técnico: Heli Carlos