O Real Brasília conquistou mais três pontos em casa na base da raça e de minutos inspirados da atacante Dany Helena. Na tarde deste domingo (20/3), as Leoas do Planalto receberam o Red Bull Bragantino, em partida válida pela terceira rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Após estarem perdendo por dois de diferença, as candangas correram atrás e viraram no fim: 3 x 2.
O triunfo foi de suma importância em termos de classificação na competição nacional. Com meta de classificação para o mata-mata pela primeira vez na história, o time candango venceu a segunda partida em casa e segue com 100% de aproveitamento no Defelê. Com seis pontos somados em nove possíveis, o Real Brasília ocupa a quinta colocação da Série A1 do Brasileirão Feminino.
Bragantino sai na frente
O time candango ficou no prejuízo com apenas 50 segundos de jogo quanto Raquel aproveitou jogada para colocar o Red Bull Bragantino em vantagem. Minutos depois, a goleira Dida fez intervenção importante para impedir uma desvantagem maior em chute de Raquel. Aos 13, Rafa Soares teve grande chance de empatar, mas a finalização depois de escanteio parou na goleira Karol Alves.
Em evolução após dos minutos iniciais ruins, as Leoas do Planalto tiveram novas chances. De falta, Isabela Melo mandou próximo da meta. A arqueira Karol Alves apareceu bem outra vez em chute de Dany Helena. Mesmo sem ceder outras grandes chances para as paulistas, o Real Brasília não teve forças suficientes para tirar a diferença no marcador ainda no primeiro tempo no Defelê.
Virada incrível do Real
No segundo tempo, o Bragantino foi outra vez premiado pelo bom início. Depois de Ariel desperdiçar ataque parando em Dida, ela teve nova chance após bater a carteira de Isabela e não vacilou: 2 a 0. Quando o tropeço em casa parecia certo, o Real Brasília ressurgiu. Acionada no segundo tempo, Marcela Guedes aproveitou cruzamento de falta para marcar o primeiro das candangas, aos 33.
Na sequência, Dany Helena teve minutos iluminados no Defelê. Guedes fez boa jogada e tocou na medida para a camisa 27 deixar tudo igual, aos 36. Com 42 minutos, Gaby Soares caiu na grande área e a arbitragem assinalou penalidade máxima. Dany Helena bateu com qualidade, venceu a goleira Karol Alves, que ainda acertou o canto, e decretou a virada do time candango.
Real Brasília 3
Dida; Roberta (Damiana), Rafa Soares 🟨, Isabela Melo (Geovana) e Carol Gomes; Sassá (Camila 🟨), Petra 🟨, Gaby Soares e Maria (Marcela Guedes ⚽); Nenê (Luciana) e Dany Helena ⚽⚽. Técnico: Adilson Galdino.
Red Bull Bragantino 2
Karol Alves 🟨; Ingryd 🟨🟥, Taba 🟨 e Débora (Flavia); Lay, Mylena (Priscila), Lelê, Raquel ⚽ e Joyce; Luana e Ariel ⚽. Técnica: Rosana Augusto 🟨.