23.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Real Brasília vira sobre o Bragantino e ganha mais outra no Brasileirão

Após estar perdendo por dois de diferença para as paulistas, time candango corre atrás do resultado e protagoniza virada incrível

- Continua após a publicidade -

O Real Brasília conquistou mais três pontos em casa na base da raça e de minutos inspirados da atacante Dany Helena. Na tarde deste domingo (20/3), as Leoas do Planalto receberam o Red Bull Bragantino, em partida válida pela terceira rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Após estarem perdendo por dois de diferença, as candangas correram atrás e viraram no fim: 3 x 2.

O triunfo foi de suma importância em termos de classificação na competição nacional. Com meta de classificação para o mata-mata pela primeira vez na história, o time candango venceu a segunda partida em casa e segue com 100% de aproveitamento no Defelê. Com seis pontos somados em nove possíveis, o Real Brasília ocupa a quinta colocação da Série A1 do Brasileirão Feminino.

Bragantino sai na frente

O time candango ficou no prejuízo com apenas 50 segundos de jogo quanto Raquel aproveitou jogada para colocar o Red Bull Bragantino em vantagem. Minutos depois, a goleira Dida fez intervenção importante para impedir uma desvantagem maior em chute de Raquel. Aos 13, Rafa Soares teve grande chance de empatar, mas a finalização depois de escanteio parou na goleira Karol Alves.

- Continua após a publicidade -

Em evolução após dos minutos iniciais ruins, as Leoas do Planalto tiveram novas chances. De falta, Isabela Melo mandou próximo da meta. A arqueira Karol Alves apareceu bem outra vez em chute de Dany Helena. Mesmo sem ceder outras grandes chances para as paulistas, o Real Brasília não teve forças suficientes para tirar a diferença no marcador ainda no primeiro tempo no Defelê.

Foto: Júlio César Silva/Real Brasília

Virada incrível do Real

No segundo tempo, o Bragantino foi outra vez premiado pelo bom início. Depois de Ariel desperdiçar ataque parando em Dida, ela teve nova chance após bater a carteira de Isabela e não vacilou: 2 a 0. Quando o tropeço em casa parecia certo, o Real Brasília ressurgiu. Acionada no segundo tempo, Marcela Guedes aproveitou cruzamento de falta para marcar o primeiro das candangas, aos 33.

Na sequência, Dany Helena teve minutos iluminados no Defelê. Guedes fez boa jogada e tocou na medida para a camisa 27 deixar tudo igual, aos 36. Com 42 minutos, Gaby Soares caiu na grande área e a arbitragem assinalou penalidade máxima. Dany Helena bateu com qualidade, venceu a goleira Karol Alves, que ainda acertou o canto, e decretou a virada do time candango.

Real Brasília 3
Dida; Roberta (Damiana), Rafa Soares 🟨, Isabela Melo (Geovana) e Carol Gomes; Sassá (Camila 🟨), Petra 🟨, Gaby Soares e Maria (Marcela Guedes ⚽); Nenê (Luciana) e Dany Helena ⚽⚽. Técnico: Adilson Galdino.

Red Bull Bragantino 2
Karol Alves 🟨; Ingryd 🟨🟥, Taba 🟨 e Débora (Flavia); Lay, Mylena (Priscila), Lelê, Raquel ⚽ e Joyce; Luana e Ariel ⚽. Técnica: Rosana Augusto 🟨.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P