34.5 C
Brasília
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Real Brasília vence Planaltina e garante acesso à elite do Candangão

Em jogo com poucas finalizações, Real Brasília vence Planaltina pelo placar mínimo, gol de Romarinho, e garante vaga na elite do futebol candango em 2023

- Continua após a publicidade -

A Segunda Divisão do Campeonato Candango tem o seu segundo finalista, o Real Brasília. O Leão do Planalto conquistou o acesso à elite do futebol candango após vencer o Planaltina na tarde ensolarada deste sábado (10/9) no estádio Defelê, na Vila Planalto. O gol solitário, marcado por Romarinho, deixou o placar agregado em 2 a 0 para o clube celeste. Com a vaga na primeira divisão garantida em 2023, o Real Brasília busca agora o título da Segundinha contra o Samambaia.

O primeiro tempo iniciou sem oportunidades de abrir o placar para os dois lados. Com uma partida muito estudada, apenas depois do minuto 20 o jogo esquentou. O Planaltina parou por duas vezes nas boas intervenções de Wendell e viu sua rede ser balançada após peixinho de Romarinho. Atrás no placar, o Planaltina procurou mais o ataque, mas não conseguia furar a defesa celeste. Com a classificação para a elite nas mãos, o Real Brasília fez alterações, fortaleceu o sistema defensivo e saiu vitorioso.

Real Brasília sai na frente

Sob um forte calor que pairava o estádio Defelê, Real Brasília e Planaltina fizeram um jogo morno nos primeiros 20 minutos de jogo. Sem grandes chances para os dois lados. A primeira jogada de perigo saiu somente aos 22. Davi Gabriel avançou pela lateral esquerda de ataque, rolou a bola para trás e achou Filipe Cirne livre, mas o atacante do Real errou a passada, se desequilibrou e chutou mascado.

- Continua após a publicidade -

Dois minutos depois, Antônio Carlos cruzou na área, Eduardo José não conseguiu tirar, Abdiomário ajeitou para trás, Netinho chutou no canto direito e obrigou Wendell a fazer um milagre. No rebote, Abdiomário chutou sem ângulo e Wendell interviu de forma brilhante mais uma vez. Aos 29′, Filipe Cirne achou Peninha livre, mas o atacante do Real desperdiçou grande oportunidade de abrir o placar. Porém, dois minutos depois, o gol do Real. Caio Mendes cruzou da direita e Romarinho, de peixinho, empurrou para o fundo das redes. Aos 39′, Davi Gabriel cobrou falta de longe e Jhonny faz boa defesa.

Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

Sem gols, mas com acesso

Mesmo à frente do placar, o Real Brasília começou tomando as investidas de ataque. Com o cronômetro marcando 11 minutos, Peninha deu bom passe para Ian, o atacante cortou e chutou colocado, mas Jhonny fez boa defesa. Na cobrança de escanteio, Peninha rolou para Cirne, o meia chutou de fora da área e Jhonny defendeu. Aos 22′, o goleiro Jhonny cobrou falta de muito longe e por pouco não encobriu o arqueiro Wendell, que conseguiu espalmar para escanteio.

Com 29′, Jackson cobrou falta na área, a bola desviou na zaga do Real Brasília e por pouco não balançou as redes de Wendell. Aos 40′, quase o Real Brasília amplia o placar. Gabriel Lima cruzou na área e Daniel Guerreiro, livre, errou o cabeceio. Já sem forças para atacar, o Planaltina levou perigo à meta de Wendell. O Leão do Planalto, classificado para a final e de volta à elite do Candangão, controlou e aguardou o fim do jogo para dar início à comemoração.

Acesso e final contra Samambaia

A vitória garantiu o Real Brasília na primeira divisão do Candangão em 2023. Além do acesso à elite, o Leão do Planalto terá a chance de conquistar o seu terceiro título da Segundinha na história. A equipe conquistou a Segunda Divisão em 2002 (como Dom Pedro) e em 2016. O time de Luis Carlos Souza enfrentará o Samambaia, que obteve a vaga após vencer o Ceilandense na manhã deste sábado (10/9). A final será em jogo único e a data, local e horário será definido pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

Real Brasília 1
Wendell; Caio Mendes, Maycon Palácio, Eduardo José e Davi Gabriel; Werick, Geovane, Peninha (Mirandinha) e Filipe Cirne 🟨 (Daniel Guerreiro); Ian (Willian) e Romarinho ⚽ (Gabriel Lima).
Técnico: Luis Carlos Souza

Planaltina 0
Jhonny; Sérgio Baiano (Gustavo Gama), Tonhão e Rivaldo; Alessandro (Paulinho Correira), Jean Felipe (Caique Moura), Álvaro, Antônio Carlos e Jackson Olivença; Abdiomário (Franklin) e Netinho (Wesley Ceifador).
Técnico: Hugo Pilo

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P