20.5 C
Brasília
segunda-feira, 1 de julho de 2024

Real Brasília vence Luziânia no agregado e avança às semis do Candanguinho

Equipe realense saiu atrás do placar durante a etapa inicial e marcou os gols da virada durante o segundo tempo. 'Leões da Base' agora aguardam o vencedor de Samambaia e Capital para saber o adversário nas semifinais

- Continua após a publicidade -

Temos a primeira equipe classificada às semifinais do Campeonato Candango Sub-20. Após fazer o dever de casa e vencer a partida de ida como mandante, no Estádio Defelê, o Real Brasília assegurou a vaga para a próxima fase do Candanguinho na manhã deste sábado (29). Diante do Luziânia, no Estádio Serra do Lago, os ‘Leões da Base’ saíram atrás no placar quando Lucas Costa balançou as redes para a ‘Igrejinha’. No início do segundo tempo, Iury empatou e aos 41′, Tiago Rocha marcou o gol da virada realense: 2 a 1.

Agora, o Real Brasília aguarda o vencedor do duelo entre Samambaia e Capital para ver quem será o adversário nas semifinais do Campeonato Candango Sub-20. Na partida de ida, o Tricolor venceu fora de casa por 2 a 1, com gols de George Lucas e Pedro. Lorhan descontou para o Cachorro Salsicha. Dentro de casa, no Estádio JK, um simples empate garante os tricolores na próxima fase. Em caso de vitória por dois gols de diferença, classificam os samambaenses; um gol de diferença leva a partida para os pênaltis.

Primeiro tempo

Foram sonolentos os primeiros minutos no Estádio Serra do Lago. Atrás no placar agregado, as raras chances claras vinham da equipe do Luziânia. Mesmo que a partida fosse pouco movimentada, os donos da casa retinham mais a bola, a procura de espaços para infiltrar na defesa bem postada do Real Brasília. Os Leões do Planalto se escoravam na vantagem criada no jogo de ida e pouco criavam no setor ofensivo, sem tanta objetividade.

- Continua após a publicidade -

Apenas aos 29′, em cobrança de escanteio, veio a primeira finalização de toda a partida. Justamente, o placar seria aberto neste instante. Em cobrança de escanteio, Vinicius bateu fechado, dentro da pequena área. Por lá, Lucas Costa se livrou da marcação para subir sem dificuldades e empurrar para o fundo da rede realense: 1 a 0 para o Luziânia. Neste caso, os alvicelestes ainda necessitavam de mais um gol para levar a partida para os pênaltis; outros dois, no entanto, classificariam a equipe da ‘Igrejinha’.

Segundo tempo

Ainda antes do término da primeira etapa, o Real Brasília já havia ligado o sinal de alerta. Se antes a equipe chegava sem objetividade ao setor ofensivo, agora, as coisas eram diferentes. Bastaram apenas cinco minutos do segundo tempo para os Leões empatarem o confronto. Tal qual o Luziânia, o gol também veio em escanteio: Paulo Victor cobrou fechado no primeiro poste e Iury apareceu como elemento surpresa para deixar tudo igual no Serra do Lago.

Real Brasília
Iury comemora o gol de empate do Real Brasília no Estádio Serra do Lago. Foto: Edu Ronque | Real Brasília

Desde então, a partida passou a pegar fogo. Em busca de levar a partida ao menos para os pênaltis, o Luziânia voltou a oferecer perigo à meta realense aos 15′, quando Juan Victor lançou João Torres na grande área, mas o autor do primeiro gol desperdiçou ao mandar por cima do travessão. Na marca de 21′, o goleiro da Igrejinha fez a cobrança de falta e o guarda-redes do Real Brasília acabou espalmando para dentro da área. Joninha pegou a sobra e por pouco não anotou o segundo gol dos donos da casa.

Quando a partida se encaminhava à um empate, no momento em que o relógio marcava 41′ minutos, os Leões da Base marcaram o gol da virada. Ao tentar sair jogando, o zagueiro Titela acabou perdendo a posse de bola em frente à grande área defendida pelo Luziânia. Kennedy desarmou e tocou para Tiago Rocha ajeitar e bater com a perna direita, no cantinho da meta defendida por Felipe Chapa. A bola ainda beijou a trave esquerda para dar um charme maior à classificação do Real Brasília.

Clique e leia mais:

Luziânia – 1
Escalação: Felipe Chapa; Igor Santana (Jejê), Júnior 🟨 (Igor Marrocos), Titela 🟨 e Lucca🟨; Pierre 🟨, Juan Victor e Luís Fernando; Vinícius (Vitinho), Lucas Costa ⚽ (Rafa) e João Torres
Técnico: Hugo Matos

Real Brasília – 2
Escalação: Matheus Linhares; Gustavo Borges, Juan Melo, Iury e Dudu; Adrian, Corazza (Mateus Reggiori) e Paulo Victor (Matheus Lima); Juan (Kennedy), Arturzinho (Thiago Rocha ) e Guilherme (Rafael)
Técnico: Léo Roquete

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P