Após uma semana de preparação, o Real Brasília voltou a campo na tarde deste domingo, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Neoenergia. As Leoas do Planalto vinham de derrota fora de casa para o Internacional, mas conseguiram um triunfo muito importante sobre o Cruzeiro, que está na parte de baixo da tabela. Com a vitória por 1 a 0, o Real Brasília estacionou no G-8 da competição nacional.
Atuando no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, o Real Brasília fez o dever de casa e se manteve na oitava colocação do Brasileirão Feminino. O único gol da partida foi marcado por Sassá, aos 24 minutos do primeiro tempo. O tento foi anotado após bela jogada. Vivian Santos tocou para Sassá, a atleta conseguiu finalizar mesmo marcada por diversas defensoras, a bola morreu no fundo das redes, sem chance para a arqueira celeste.
Os três pontos somados diante do Cruzeiro foram essenciais, já que o Avaí/Kinderman, que venceu a Ferroviária na rodada, poderia ultrapassar as Leoas do Planalto. O time catarinense teve uma boa subida na tabela, ultrapassando Grêmio e o Atlético Mineiro (as Vingadoras ainda jogam na rodada) e encostando na equipe do Distrito Federal. O alvinegro de Minas Gerais pode encostar no Real, caso vença o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira (6/6).
O que vem por aí
Na luta pela classificação para a próxima fase, o Real Brasília enfrenta na 12º rodada a Ferroviária. Caso vença o time de Araraquara fora de casa, as Leoas do Planalto podem alcançar até a quinta colocação, torcendo também contra as equipes de Flamengo e Santos. O duelo entre o Real e a Ferrinha acontece no sábado (11/6), às 18 horas, no Estádio da Fonte Luminosa, no interior de São Paulo.