Em momentos diferentes na Série A1 do Brasileirão Feminino, Real Brasília e Cresspom se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (3/8) no estádio Defelê, na Vila Planalto, pela 14ª rodada da elite do futebol feminino. O Real Brasília se impôs desde o início do confronto e derrotou o Cresspom, já rebaixado para a Série A2 da próxima temporada, por 3 a 1, gols de Sassá, Dani Silva e Marcela Guedes pelas Leoas do Planalto, e Keké para o Cresspom. Com o resultado positivo e combinação dos outros jogos, a equipe de Adilson Galdino confirmou a classificação para as quartas de finais.
Antes dos cinco minutos de partida o Real Brasília já iniciou o marcador. Sassá cobrou falta no ângulo e abriu o marcador. Pouco tempo depois, Dani Silva marcou após cobrança de escanteio e falha da goleira Socorro. Keké diminuiu em um belo gol ainda no primeiro tempo. O segundo tempo foi menos agitado e apenas um gol ocorreu. Marcela Guedes, que acabara de entrar, marcou o tento que deu números finais ao confronto candango na elite do futebol feminino.
Etapa inicial agitada
Mal a bola rolou e o Real Brasília já abriu o placar. Aos três minutos, Sassá cobrou falta com perfeição e não deu chances para a goleira Socorro. Menos de quatro minutos depois, o segundo tento das Leoas do Planalto. Dani Silva cobrou escanteio, Socorro falhou e a bola sobrou para Vivian empurrar, sozinha, para o fundo do gol. Aos 14′, Keké diminuiu. A meia chutou de muito longe, a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol.
Quatro minutos depois, Gaby Soares chapelou a zagueira, chutou e por pouco não marcou um golaço. Após um começo com muitos gols, a partida esfriou. Com marcação mais efetiva das duas equipes, o confronto ficou mais pegado e com muitas faltas. Chance de perigo só aos 42 minutos quando Gaby Soares aproveitou cruzamento e cabeceou rente à trave direita de Socorro.
Marcela Guedes decreta vitória
Próximo dos cinco minutos de jogo, Petra errou na saída de bola e Lauana chutou de longe, tirando tinta da trave de GOLEIRA REAL. Aos 14′, Marcela Guedes recebeu na entrada da área e chutou colocado, mas a bola foi para fora. Seis minutos depois, Marcela Guedes recebeu mais um bom passe, dessa vez dentro da área, cortou a zagueira e chutou no canto direito, aumentando o placar. Aos 28′, bola lançada na área e a goleira Dida fez boa intervenção.
No minuto seguinte, Marcela Guedes fez boa enfiada para Geoavana Alves, mas Socorro saiu muito bem do gol e evitou o quarto tento do Real Brasília. Assim como ocorrido na etapa inicial, os últimos 15 minutos foi menos movimentado. Com a vitória garantida e enxergando a classificação mais próxima, o Real Brasília procurou controlar a partida e colocar atletas do banco para dar rodagem. Assim, o placar finalizou em 3 a 1.
Classificação garantida
A vitória por 3 a 1 deixou o Real Brasília com um pé nas quartas do Brasileirão Feminino. No mesmo horário, o Flamengo-RJ confirmou a vitória sobre o Bragantino-SP por 2 a 1, o Internacional-RS derrotou o Santos-SP por 3 a 2 e o Grêmio-RS venceu o São José-SP fora de casa por 3 a 1. Como Atlético-MG e Ferroviária-SP se enfrentam às 19h desta quarta-feira (3/8), apenas uma das equipes pode ultrapassar o clube do Distrito Federal. Assim, o Leão do Planalto confirma a vaga nas oito primeiras posições.
Última rodada de definições
Com Palmeiras-SP, Internacional-RS, São Paulo-SP, Corinthians-SP, Flamengo-RJ e Real Brasília classificados, restam apenas duas vagas para o G8. O Real Brasília enfrenta o Atlético-MG e o Cresspom recebe a Ferroviária-SP. Todos os confrontos iniciarão no domingo (7/8) às 11h. Além das duas vagas restantes para as quartas, a rodada servirá para saber a ordem dos confrontos de mata-mata. As Leoas do Planalto ocupam a sexta posição.