19.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Real Brasília vence Cresspom e agora é líder isolado do Candangão Feminino

Com dois gols de Geovana Alves e mais um de Camila Pini, Real Brasília vence a terceira seguida e chega ao nono ponto no Candangão Feminino

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo Pepi

Ocupando as duas primeiras posições na tabela do Campeonato Candango de Futebol Feminino, Real Brasília e Cresspom, respectivamente primeiro e segundo colocados, fizeram o “confronto de elite”. As duas equipes que estarão na Série A1 do Brasileirão Feminino de 2022 mostraram um bom futebol na tarde deste sábado (9/10). Com gols de Camila Pini e Geovana Alves (duas vezes), o jogo terminou com vitória por 3 a 0 do agora líder absoluto da competição, Real Brasília.

Com a bola rolando, o Real Brasília logo mostrou sua superioridade dentro do bom gramado do Defelê e marcou duas vezes no primeiro tempo. Primeiro com Camila Pini em cobrança de falta e falha da goleira Mika. O segundo foi marcado por Geovana Alves após belíssimo passe de Roberta. Na etapa final, o jogo perdeu em velocidade. Cadenciando o confronto, as Leoas do Planalto fecharam o placar com mais um gol de Geovana Alves.

- Continua após a publicidade -

Real Brasília sai na frente com dois gols

Líderes da competição, Cresspom e Real Brasília começaram a partida se estudando e não tendo chances de marcar o primeiro gol no jogo. Com 11 minutos, após cobrança de escanteio, Marcela Guedes tenta chutar de primeira, mas pega mal e a bola sai pela linha de fundo. Três minutos depois, Camila Pini cobrou falta pelo lado direito de ataque e a goleira Mika aceitou, abrindo o placar no Defelê. Aos 16′, Geovana Alves avança pela direita, cruzou na área e Marcela Guedes, livre, chutou para fora.

Com 20′, Isa cobrou falta de longe e a bola subiu bastante. Após a parada para hidratação, o Cresspom voltou mais confiante e aos 25′ tentou encobrir a goleira Thaís Amorim que estava adiantada, mas a arqueira foi rápida e encaixou a bola. Dois minutos depois, Bruna Natielli fez bom cruzamento na área e Daniele Silva chutou de primeira, mas pegou mal e a bola subiu. Aos 29′, Daniele Silva recebeu bom passe, correu bastante e chutou forte, acertando a trave de Mika.

Na sequência da jogada, Camila Pini avançou pelo mesmo lado e finalizou, mas abriu o chute e a bola foi pela linha de fundo. Aos 32′, Tainara cobrou falta na área, Thaís Amorim saiu mal e Katyele não aproveitou a chance de empatar o confronto. Sete minutos depois, Katyele recebeu bom cruzamento e chutou no ângulo, marcando um belíssimo gol, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 47′, Roberta dá lindo passe para Geovana Alves, que livre, marca na saída da goleira Mika, fazendo 2 a 0 para as Leoas.

Geovana Alves fecha o placar

O segundo tempo iniciou com o Real Brasília ainda melhor. Nos primeiros cinco minutos, Geovana Alves e Marcela Guedes tiveram chances de aumentar o placar, mas acabaram pegando mal na bola. Aos 17′, Mika sai da área para dividir a bola com Geovana Alves e tira mal, sobrando para Gaby Soares que tenta marcar de cobertura, mas finaliza forte. Aos 27′, o Cresspom joga na área, mas Thaís Amorim intervém com boa defesa.

Aos 32′, em escanteio cobrado, Camila cabeceia forte e Sassá tira em cima da linha, evitando o primeiro gol do Cresspom. Três minutos depois, o Real Brasília aumenta o placar. Roberta toca para Geovana Alves, a zaga do Cresspom ainda tentou intervir, mas não adiantou, a bola sobrou para a camisa nove das Leoas do Planalto e com uma finalização forte aumentou o placar para 3 a 0. Nos minutos finais, o Cresspom ainda tentou diminuir o placar, mas sem sucesso.

O que vem por aí

Na próxima rodada, o Real Brasília terá outro confronto direto das equipes do G3. As Leoas do Planalto enfrentarão o Minas Brasília, terceiro colocado da competição. A partida ocorrerá no sábado (16/10) às 15:30 no Clube do Minas Tênis Clube. No domingo (17/10) às 10h, o vice-líder Cresspom vai receber o Aruc/Fúrias, lanterna do Candangão Feminino, em local ainda não definido. Estrelinha e Legião fecham a quarta rodada no sábado (16/10) às 15h em local ainda não definido.

Real Brasília 3
Thaís Amorim; Roberta (Raquel), Rafa Soares, Isabela Melo, Bruna Natielli; Sassá, Gaby Soares (Thaís Lemos), Camila Pini ⚽ (Luciana); Daniele Silva (Amanda), Marcela Guedes (Janety) e Geovana Alves ⚽⚽.
Técnico: Adilson Galdino

Cresspom 0
Mika; Tamires Buga, Camila, Andiara, Rato (Silvana); Tainara (Geovana), Eliúde (Bruna Amarante), Bárbara, Isa; Moara e Katyele.
Técnico: Robson Marinho

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P