O Defelê recebeu a partida entre Real Brasília e São José na tarde deste domingo (19/06), válida pela 13º rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo começou agitado e o Real Brasília marcou logo na primeira etapa da partida. Com o resultado de 1 a 0, as Leoas subiram para 5º na tabela, enquanto o São José se complicou ainda mais e caiu para 14º.
O Real Brasília manteve uma boa postura durante o primeiro tempo e não deu chance para o São José chegar na bola. As Leoas dominaram em campo e antes dos 20 minutos Gaby Soares marcou o primeiro e único gol do jogo. O São José voltou melhor para a segunda etapa e pressionou o time da casa, mas não foi suficiente para mudar o placar. Vitória das candangas.
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou com muita agitação em campo. Nos primeiros minutos, o Real Brasília se mostrou mais organizado em campo, mas a primeira jogada com chance de gol foi da equipe visitante. Em uma recuperação de bola, Rafa Marques chutou de longe, mas Flávia foi certeira e conseguiu defender.
Aos 7 minutos, Carol Gomes trabalhou a bola com Vivian, que cruzou para Daniele Silva. A atacante arriscou de longe, mas chutou mal e não conseguiu abrir o placar.
Com 11 minutos, Maria Dias chegou no ataque e chutou bem, porém a bola não quis entrar. Não demorou muito para as Leoas marcarem o primeiro. Foi aos 16 minutos que Gaby Soares recebeu a bola e surpreendeu a goleira adversária com um golaço de bicicleta.
Dez minutos depois, Bea também conseguiu uma jogada para o São José, forçando Flávia a defender com tranquilidade.
Depois do gol, o time do Real Brasília ficou mais devagar e o São Jose encontrou mais espaço em campo, não o suficiente para empatar no placar. Aos 36, Vitoria atravessou o campo, mas não tinha para quem chutar. Antes dela terminar a jogada, foi travada pela defesa do Real Brasília.
Três minutos depois, Nenê chutou e a bola saiu desviada na cobrança de escanteio. Na sobra, Daniele tentou o chute, mas a bola foi afastada pela defesa do São José. No minuto final, Vitória teve a última chance de marcar, mas a bola foi direto na trave.
Segundo tempo
O segundo tempo começou mais equilibrado e o São José entrou em campo com uma postura diferente. Logo nos minutos iniciais, o time alcançou uma jogada, mas não deu em nada. Com 10 minutos, Vivian lançou para Nenê e a atacante arriscou de cabeça, mas Zany defendeu bem. Dois minutos depois, Gaby Soares arranjou espaço na lateral, ganhou na velocidade e chutou mal.
Aos 20, Marcela Guedes deu uma arrancada e cruzou para Gaby Soares, que chutou fraco e Zany defendeu. Um minuto depois, a equipe visitante garantiu um escanteio e, de cabeça, Veronica tentou o empate, mas Flavia foi ágil e impediu o gol. Com 22, Carol recebeu a bola e chutou direto, mas a trave impediu o que seria um golaço das Leoas.
Depois de alguns minutos, a jogadora conseguiu chegar mais uma vez, mas deu um chute forte e a bola saiu isolada. Quase no final do jogo, Daniele Silva deu uma arrancada e chegou perto de marcar o segundo do real, porém Zany defendeu com tranquilidade.
O resultado favorável para o Real Brasília mudou a situação do time na tabela. Antes em oitavo, a equipe foi para quinto lugar e somou 20 pontos. O São José se complicou ainda mais e caiu para 14º, precisando vencer os dois jogos que faltam para, possivelmente, tentar se livrar do rebaixamento.
O que vem por ai?
Na próxima rodada, a penúltima do Brasileirão Feminino, o Real Brasília enfrenta o Cresspom. O jogo da 14º rodada será apenas no dia 3 de agosto, no estádio Defelê, às 15h. Já o São José enfrenta o Grêmio no mesmo dia às 18h.
Ficha técnica
Real Brasília 1
Flávia; Laine, Isabela Melo, Rafa Soares, Carol Gomes; Petra, Vivian, Gaby Soares ⚽; Nenê, Maria Dias e Daniele Silva.
Téc: Adilson Galdino
São José 0
Zany; Poliana, Letícia Fagundes (🟨), Veronica Riveros, Juju (🟨); Camila, Vitória Calhau (🟨), Rafa Marques; Ju Oliveira, Larissa Vasconcelos e Bea.
Téc: Guilherme (🟨)
Arbitragem:
Árbitro Rodrigo Batista Raposo DF
Árbitro Assistente 1 Marconi de Souza Gonçalo DF
Árbitro Assistente 2 Renato Gomes Tolentino DF
Quarto Árbitro Luiz Paulo da Silva Aniceto DF