27.8 C
Brasília
domingo, 6 de outubro de 2024

Real Brasília vence Capital e fica próximo da final do Candangão Feminino

Com gols de Isabela Melo, Maria Dias e um contra de Thaynara, Real Brasília sai na frente do Capital na semifinal do Candangão Feminino. Leoas do Planalto podem chegar à quarta final seguida

- Continua após a publicidade -

A fase final do Campeonato Candango Feminino iniciou neste sábado (22/10) pela manhã com Capital e Real Brasília. As equipes se enfrentaram no estádio JK, no Paranoá, com mando da Coruja em confronto válido pelo jogo de ida da semifinal. Invicto na competição, as Leoas do Planalto mantiveram os 100% e venceram a oitava partida na competição. Com gols de Isabela Melo, Maria Dias e um contra de Thaynara, a atual tricampeã do torneio pode perder até três gols no próximo embate que garante vaga a sua quarta final consecutiva.

Movimentado, o primeiro tempo mostrou o Real Brasília superior ao Capital. A goleira Lara fez boas defesas, mas não conseguiu defender o cabeceio de Isabela Melo após cobrança de escanteio de Camila Pini. Na etapa final, o Capital procurou mais o ataque, porém, o Real Brasília aumentou o placar com Maria Dias. A situação da Coruja ficou mais crítica quando Thaynara cabeceou contra o próprio gol e aumentou a vantagem das Leoas do Planalto no jogo.

Real abre o placar

Logo no primeiro minuto, o Real Brasília assustou. Carol Gomes cruzou na área, Maria Dias, livre, cabeceou e Lara fez ótima defesa. Aos oito minutos, Bruna cobrou falta e assustou Dida. Cinco minutos depois, em bola alçada na área, Maria Dias cabeceou e tirou tinta da trave. Com 16 minutos, Camila Pini cobrou escanteio na área, a zaga do Capital afastou e no rebote, Gaby Soares finalizou para longe. Três minutos depois, as Leoas abriram o placar com Nenê, mas foi anulado por marcação de impedimento.

- Continua após a publicidade -

Aos 23′, Gaby Soares chutou da entrada da área e por pouco não inaugura o marcador. Com meia hora de jogo, o primeiro gol da partida. Camila Pini cobrou escanteio e Isabela Melo cabeceou sem chances para Lara. Aos 40′, cruzamento na área e Lara, atenta, espalmou para a lateral. Cinco minutos depois, Camila Pini chutou de longe e Lara defendeu em dois tempos. No último lance da primeira etapa, Camila Pini cobrou falta, a bola bateu nas duas traves e não entrou.

Leoas do Planalto decretam a vitória

As Leoas do Planalto chegaram ao ataque com Nenê, a meia chutou rasteiro e Lara defendeu com pés. Aos 14′, o Capital teve a chance do empate, mas Bruna cobrou falta no meio do gol e Dida defendeu de forma tranquila. No minuto seguinte, as Leoas do Planalto ampliaram o confronto. Marcela Guedes deu passe de calcanhar para Carol Gomes, a lateral cruzou na área, a defesa do Capital falhou na marcação e Maria Dias, sozinha, chutou cruzado para marcar o segundo gol do Real no jogo.

Com 19′, Daniele Silva avançou pelo lado direito de ataque, chutou cruzado, Lara espalmou e a defesa do Capital tirou a bola da área. No lance seguinte, outro cruzamento na área e Marcela Guedes se esticou para tentar finalizar, mas pegou mascado e a bola saiu rente à trave. Aos 25′, Daniele Silva recebeu lançamento, avançou pela esquerda, chutou cruzado e Lara não soltou desta vez. Próximo dos 40′, Sassá cruzou na área e Thaynara cabeceou contra o próprio gol, aumentando a vantagem do Real Brasília.

Foto: Eduardo Ronque/Real Brasília

O que vem por aí

O confronto decisivo entre Real Brasília e Capital ainda não tem data, horário e local definidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). Por ficar melhor colocado que a equipe de Davih Rodrigues, o time treinado por Adilson Galdino pode até perder por três gols de diferença que garante classificação à final do Candangão Feminino. O jogo de ida entre Cresspom e Minas ocorrerá neste sábado (22/10) às 15h no estádio Defelê, na Vila Planalto.

Capital 0
Lara; Jaja, Duda 🟨, Thaynara (⚽ contra), Cris; Nayara, Raquel (Luiza), Bruna (Kiara), Rebeca (Ana Laura); Nathy e Letícia (Sibele).
Técnico: Davih Rodrigues

Real Brasília 3
Dida; Laine (Natasha Rosas), Rafa Soares 🟨, Isabela Melo , Carol Gomes (Sassá 🟨); Petra (Maiara), Nenê (Daniele Silva), Gaby Soares, Camila Pini; Maria Dias (Raíza) e Marcela Guedes.
Técnico: Adilson Galdino

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P