O Distrito Federal já tem a primeira vitória na Série A-1 do Campeonato Brasileiro Feminino e ela veio trajada com as cores do Real Brasília. Na tarde deste domingo (6/3), as Leoas do Planalto estrearam na temporada 2022 com triunfo sobre o Santos, no Estádio Defelê, na Vila Planalto. O resultado de 3 a 1 das candangas sobre as adversárias paulistas foi construído com base no bom futebol do time aurianil e um golaço marcado por Sassá.
Durante a partida, o time candango mostrou que dará trabalho na briga por vaga nas quartas de final do Brasileirão Feminino. A consistência na defesa e a letalidade no ataque foram as armas do Real Brasília para confirmar a vitória na estreia e garantir um lugar no grupo das oito classificadas. Com dois jogos em aberto na primeira rodada, as Leoas do Planalto aparecem na primeira colocação.
Real Brasília abre dois de frente
Consistente no gramado, o Real Brasília não demorou para conseguir abrir o marcador e construir uma boa vantagem contra as santistas no Defelê. Aos 12 minutos de partida, Gaby Soares apareceu bem posicionada na grande área, subiu de cabeça e marcou o primeiro gol candango no Brasileirão Feminino. Cinco minutos depois, um golaço deixou as Leoas do Planalto ainda mais confortáveis.
Sassá recebeu na entrada da área, limpou a marcação das defensoras santistas e deu um belo chute no ângulo esquerdo da goleira Vivi. Em desvantagem, o Santos tentou ir ao ataque. Aos 25, Jane chutou cruzado, mas errou o alvo. Com 33, Cristiano passou a bola para Ketlen. A atacante clareou a jogada, mas a finalização desequilibrada parou nas mãos da goleira Dida.
Candangas mantém vantagem
O Santos voltou modificado para o segundo tempo e, com cinco minutos, Thaisinha cruzou para Ketlen parar outra vez em Dida. Em nova boa chegada ofensiva, o Real Brasília fez o terceiro e encaminhou a vitória. Após bola levantada na grande área, a zagueira Rafa Soares aproveitou desatenção da marcação santista e marcou o terceiro das Leoas do Planalto na partida no Defelê.
Com 23 minutos, o Santos conseguiu diminuir a desvantagem. Após bom cruzamento de Fernanda, Ketlen mostrou oportunismo e desviou de barriga para o gol candango. O lance chegou a dar certo ânimo para as paulistas, mas, seguras, as candangas impediram maiores problemas. Com 33, Dida fez nova defesa segura em chute de Brena e garantiu o bom resultado para o Real Brasília na estreia.
Real Brasília 3
Dida; Roberta (Natasha Rosas), Rafa Soares ⚽, Isabela Melo e Bruna Natieli; Sassá ⚽, Gaby Soares ⚽ (Vivian) e Petra (Thais Lemos); Maria Dias (Carol Gomes), Nenê e Dany Helena. Técnico: Adílson Galdino
Santos 1
Vivi Holzel; Bruninha, Tayla, Sassá, e Stabile; Brena (Ana Carla), Julia (Thaisinha) e Erikinha (Fernanda); Ketlen ⚽, Jane e Cristiane (Gadu). Técnica: Tatiele Silveira