25.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Real Brasília vence bem o Santos na estreia do Brasileirão Feminino

Consistente em campo, Leoas do Planalto vencem as Sereias da Vila por 3 a 1 e largam bem na elite da competição nacional

- Continua após a publicidade -

O Distrito Federal já tem a primeira vitória na Série A-1 do Campeonato Brasileiro Feminino e ela veio trajada com as cores do Real Brasília. Na tarde deste domingo (6/3), as Leoas do Planalto estrearam na temporada 2022 com triunfo sobre o Santos, no Estádio Defelê, na Vila Planalto. O resultado de 3 a 1 das candangas sobre as adversárias paulistas foi construído com base no bom futebol do time aurianil e um golaço marcado por Sassá.

Durante a partida, o time candango mostrou que dará trabalho na briga por vaga nas quartas de final do Brasileirão Feminino. A consistência na defesa e a letalidade no ataque foram as armas do Real Brasília para confirmar a vitória na estreia e garantir um lugar no grupo das oito classificadas. Com dois jogos em aberto na primeira rodada, as Leoas do Planalto aparecem na primeira colocação.

Foto: Jonas Pereira/Distrito do Esporte

Real Brasília abre dois de frente

Consistente no gramado, o Real Brasília não demorou para conseguir abrir o marcador e construir uma boa vantagem contra as santistas no Defelê. Aos 12 minutos de partida, Gaby Soares apareceu bem posicionada na grande área, subiu de cabeça e marcou o primeiro gol candango no Brasileirão Feminino. Cinco minutos depois, um golaço deixou as Leoas do Planalto ainda mais confortáveis.

- Continua após a publicidade -

Sassá recebeu na entrada da área, limpou a marcação das defensoras santistas e deu um belo chute no ângulo esquerdo da goleira Vivi. Em desvantagem, o Santos tentou ir ao ataque. Aos 25, Jane chutou cruzado, mas errou o alvo. Com 33, Cristiano passou a bola para Ketlen. A atacante clareou a jogada, mas a finalização desequilibrada parou nas mãos da goleira Dida.

Foto: Jonas Pereira/Distrito do Esporte

Candangas mantém vantagem

O Santos voltou modificado para o segundo tempo e, com cinco minutos, Thaisinha cruzou para Ketlen parar outra vez em Dida. Em nova boa chegada ofensiva, o Real Brasília fez o terceiro e encaminhou a vitória. Após bola levantada na grande área, a zagueira Rafa Soares aproveitou desatenção da marcação santista e marcou o terceiro das Leoas do Planalto na partida no Defelê.

Com 23 minutos, o Santos conseguiu diminuir a desvantagem. Após bom cruzamento de Fernanda, Ketlen mostrou oportunismo e desviou de barriga para o gol candango. O lance chegou a dar certo ânimo para as paulistas, mas, seguras, as candangas impediram maiores problemas. Com 33, Dida fez nova defesa segura em chute de Brena e garantiu o bom resultado para o Real Brasília na estreia.

Foto: Jonas Pereira/Distrito do Esporte

Real Brasília 3
Dida; Roberta (Natasha Rosas), Rafa Soares ⚽, Isabela Melo e Bruna Natieli; Sassá ⚽, Gaby Soares ⚽ (Vivian) e Petra (Thais Lemos); Maria Dias (Carol Gomes), Nenê e Dany Helena. Técnico: Adílson Galdino

Santos 1
Vivi Holzel; Bruninha, Tayla, Sassá, e Stabile; Brena (Ana Carla), Julia (Thaisinha) e Erikinha (Fernanda); Ketlen ⚽, Jane e Cristiane (Gadu). Técnica: Tatiele Silveira

Foto: Jonas Pereira/Distrito do Esporte
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P