Por Danilo Queiroz
Com a volta do Campeonato Candango podendo acontecer em 18 de julho, os oito clubes classificados para as quartas de final da competição começam a se preparar. Na manhã desta quarta-feira (17/6), o Real Brasília foi o segundo time a realizar os testes de coronavírus em sua comissão técnica, direção e demais funcionários já de olho no possível retorno, que carece de aprovação das autoridades de saúde do governo.
A manhã de exames do aurianil foi feita em parceria com um laboratório candango. Os contratados que atuam no dia a dia do Real Brasília passaram pela testagem, feita no método CRISPR (pequenas porções de DNA colhidas por um cotonete no nariz e na boca). O clube registrou algumas imagens do procedimento em suas redes sociais oficiais. A tendência é que os resultados fiquem disponíveis dentro de dois dias.
Caso o Real Brasília registre algum resultado positivo na testagem de hoje, a tendência é que haja o afastamento do funcionário para um período de quarentena em casa com acompanhamento de profissionais do departamento médico aurianil. Os demais que não estiverem com a doença estarão aptos a retomarem os trabalhos no CT quando essa etapa for autorizada pelo governo.
Clique e saiba mais:
– FFDF envia protocolo de segurança do Candangão ao GDF; veja detalhes
– Após reunião, Candangão pode voltar dia 18 de julho
– Brasiliense realiza testes de coronavírus em atletas e funcionários
O Leão do Planalto foi o segundo clube do Candangão a realizar o procedimento em seus contratados. Antes, o Brasiliense já havia cumprido a etapa em 10 de junho. Em breve, os jogadores do aurianil também deve passar pelo procedimento. A testagem está prevista no protocolo de segurança elaborado pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) que está em análise nas Secretarias de Esporte e de Saúde do governo local.
Volta do Candangão
Se a projeção idealizada pelos clubes for aprovada pelo Governo do Distrito Federal (GDF), o Campeonato Candango está de volta em 18 de julho. Nesta data, o Real Brasília visitaria o Gama em jogo válido pela última rodada da primeira fase. Já classificado para as quartas de final, o aurianil aguarda outros desdobramentos para conhecer seu adversário, que pode ser Luziânia ou Capital.