22.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Real Brasília perde para o Corinthians no Mané Garrincha

Com pouco mais de mil torcedores no Mané Garrincha, o Real Brasília não conseguiu impedir a derrota diante do Corinthians.

- Continua após a publicidade -

Quem levantou neste domingo (14/8) para acompanhar o Brasileirão Feminino teve sorte. O jogo entre Real Brasília e Corinthians, no Estádio Nacional Mané Garrincha, foi agitado, com direito a jogadora expulsa e gol de pênalti. O Corinthians garantiu a vitória por 2 a 0 com gols de Adriana e Vic Albuquerque. Apesar do esforço, o Real Brasília não conseguiu ser superior e se complicou para o jogo de volta.

O primeiro tempo foi frenético até o último minuto. O Real Brasília se esforçou para impedir que o time visitante não pressionasse tanto, mas não deu certo. Em pouco tempo, o Corinthians mostrou que não daria chance para o mandante dominar. O gol saiu aos 22 minutos, depois de um vacilo da defesa das Leoas do Planalto. Nos últimos minutos, o Real Brasília ainda tentou marcar e não conseguiu.

O ritmo diminuiu no segundo tempo e foi uma etapa morna para as equipes. Sem muito perigo, o Corinthians se mostrava melhor e mais organizado, enquanto o Real tentava mudar a realidade no placar. Em menos de dez minutos, Laíne foi expulsa e o Corinthians conseguiu um pênalti. Com Vic Albuquerque, o Timão conseguiu mais um gol e deixou a situação do Real Brasília ainda pior.

- Continua após a publicidade -

Corinthians com a vantagem 

Como os torcedores esperavam, o primeiro tempo foi de muita movimentação. O Real Brasília entrou em campo focado em não deixar o Corinthians pressionar, porém o time visitante não deixou nada leve no Mané Garrincha. Com dois minutos, Tamires tentou o cruzamento, mas Carol Goles chegou a tempo de afastar a bola. Depois, o Corinthians teve o perigo mais uma vez após uma cobrança de falta. A sobra ficou com Maria Dias, que não conseguiu afastar e o time do Corinthians quase marcou.

Com Gaby Soares, o Real Brasília também deu um susto no Corinthians. Aos 5’, a jogadora foi rápida e conseguiu contra-ataque, mas não finalizou bem e perdeu uma boa chance. Com 12’, juiz apitou falta para as Leoas do Planalto. Sassá chutou direto pro gol e Lelê defendeu.
GOL! Aos 22 minutos, Zanotti ficou com a bola que recebeu de Portilho, mas foi pressionada pela equipe do Real Brasília e tocou para Adriana. A atacante chutou direto pro gol e abriu o placar para o Corinthians.

Foto: Jessika Lineker / Distrito do Esporte

O jogo prosseguiu com intensidade e os dois times continuavam em busca de espaços importantes em campo. Mesmo com a desvantagem no placar, o time mandante não aparentava estar cansado e continuou atrás de chances perigosas. Aos 37, Gaby Soares conseguiu uma boa jogada, mas demorou para tocar e perdeu uma grande chance. Dois minutos depois, Vivian arriscou de longe e quase deu a chance do torcedor gritar gol, mas Lelê foi tranquila e defendeu. Já no finalzinho da partida, Maria Dias encaixou a bola para Gabt Soares, que ficou de frente para o gol, chutou bem e Lelê defendeu mais uma vez.

Nos acréscimos, o Real Brasília ainda tentou atacar, mas nenhuma jogada deu certo e o time visitante foi com vantagem importante para o segundo tempo.

Mais um gol, duas jogadoras a menos

A segunda etapa começou de um jeito que a torcida do Real Brasília não desejava. Com 4 minutos, a lateral Laíne foi expulsa. Com isso, além da vantagem no placar, o Corinthians ficou com uma jogadora a mais em campo. Aos 8′, “As Brabas” conseguiram um pênalti depois de um encontro indesejado de Carol Gomes com Mylena. Vic Albuquerque chutou confiante e marcou o segundo do Timão.

Diferente do primeiro tempo, o Real Brasília parecia estar cansado e não conseguiu se organizar. As jogadoras tentavam impedir mais um gol e não passavam do meio campo. Até os 20 minutos, quando Gaby Soares passou por todo mundo e arriscou o chute, mesmo com a Maria Dias do lado. Apesar do bom chute, a bola preferiu ficar nas mãos de Lelê.
Aos 25, Adriana roubou a bola no meio de campo e tentou o cruzamento, mas a defesa do Real Brasília apareceu para tirar a bola. Minutos depois, Jhennifer pressionou, passou pela marcação e chutou rasteiro, mas Dida estava atenta e defendeu.

A segunda etapa foi truncada, com muitas faltas e poucas chances de gol. Por conta disso, o jogo terminou com vários cartões amarelos e mais uma expulsão. Mylena, que entrou no lugar de Gabi Zanotti, tomou o vermelho e foi a segunda a sair de campo.

Com o resultado de 2 a 0, o Corinthians vai com vantagem importante para o jogo de volta, marcado para o próximo domingo, dia 21. O jogo será em São Paulo e quem passar avança para as semifinais da Série A1 do Brasileirão Feminino.

Ficha técnica

Real Brasília

Dida; Laíne(🟥), Isabela Melo, Rafa Soares, Carol Gomes (Camila Pini); Petra, Sassá (Vivian/Maiara), Gaby Sores; Nenê, Maria Dias e Daniele Silva.
Técnico: Adilson Galdino

Corinthians

Lelê; Paulinha (Miriã), Andressa (Yasmin), Giovana Campiolo (🟨), Tamires; Diany (🟨), Gabi Zanotti (Mylena 🟥) Gabi Portilho (Jheniffer); Jaqueline (Liana Salazar), Vic Albuquerque (⚽) e Adriana(🟨/⚽).
Técnico: Arthur Elias

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P