12.5 C
Brasília
domingo, 7 de julho de 2024

Real Brasília perde em casa e conhece a sexta derrota na Série D

Pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Real Brasília foi derrotado pelo Anápolis. O Leão perdeu todas na quarta divisão nacional. O gol do Galo da Comarca foi marcado no início do segundo tempo, pelo Matheus Lagoa

- Continua após a publicidade -

Mias um revés do Real Brasília na Série D do Campeonato Brasileiro! Na tarde de domingo (2/6), o Leão do Planalto recebeu o Anápolis para a sexta rodada da competição nacional. Apesar de ensaiar algumas jogadas e finalizações, o time aurianil acabou derrotado pelo Galo da Comarca por 1 a 0. Com o resultado negativo, o Real Brasília permanece na última colocação do grupo A5, com nenhum ponto conquistado. O clube perdeu todas as partidas nesta Série D.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com chances claras de gol para as duas equipes. Desde o minuto inicial o Anápolis teve uma postura ofensiva, inclusive tendo um gol anulado no começo de jogo. O Real Brasília também assustou o goleiro do Galo da Comarca, porém, os 45 minutos iniciais terminaram sem tentos. A segunda etapa já começou com o Leão do Planalto buscando o ataque, mas acabou tomando o gol minutos mais tarde, com Matheus Lagoa. Sem mais novidades durante o segundo tempo, o placar terminou a favor do Anápolis.

Real Brasília e Anápolis colecionam chances de gol no primeiro tempo

O confronto começou bastante movimentado na capital federal. Com o Estádio Defelê parecendo mais o Jonas Duarte, já que os jogadores do clube visitante se sentiam em casa, quem começou tomando a iniciativa foi o Anápolis. Com um minuto no relógio, o Galo fez ótima jogada pela esquerda e Pereira defendeu com tranquilidade. No lance seguinte, Marcão recebeu em profundidade e balançou as redes, mas foi assinalado impedimento.

- Continua após a publicidade -

O Real Brasília finalizou pela primeira vez com Corazza, aos cinco minutos, e Wellerson encaixou a bola. Depois aconteceu uma situação bastante esquisita no Estádio Defelê. Depois de reclamar de falta e chutar a bola para longe, Juan Alves recebeu o segundo cartão amarelo e foi para cima do árbitro. O camisa número 10 do Real Brasília agrediu Alciney Santos de Araújo e teve que ser segurado pelos atletas do Leão do Planalto e do Anápolis. Depois de muito bate boca, o juiz cancelou a expulsão de Juan.

Depois de um período sem chances claras de gol, o Anápolis quase abriu o placar. Aos 20′, Kevyn recebeu na meia lua da grande área e arrematou de primeira para a meta adversária, a pelota explodiu na trave e foi para fora. Três minutos depois, mais uma chance claríssima para o Galo da Comarca. Tatá recebeu na entrada da área e finalizou para o gol, Pereira raspou na bola e ela ainda bateu na trave esquerda antes de sair pela linha de fundo.

Depois das boas chances de ataque, o confronto ficou mais amarrado dentro de campo, com o Anápolis buscando mais agredir o adversário e abrir o placar. Porém, a defesa do Real Brasília conseguia afastar o perigo. Aos 39′, Tatá arriscou mais uma vez da entrada da área, mas a redonda acabou passando por cima do gol de Pereira. Aos 43′, o Leão do Planalto respondeu, com Thiago André, mas Wellerson fez uma ótima defesa, fazendo um “X “estilo goleiro de Handebol. No fim da primeira etapa, Igor cabeceou e Pereira fez ótima defesa. Aos 49′, Alciney Santos encerrou o primeiro tempo.

– Clique e saiba mais
Brasiliense goleia o Capital-TO e assume a ponta isolada do Grupo A5
Brasiliense visita Capital de olho na liderança do grupo A5
Grêmio negocia com Mané Garrincha e pode mandar dois jogos para Brasília

Real Brasília x Anápolis - Série D do Campeonato Brasileiro
Foto: Mateus Dutra/Distrito do Esporte

Real Brasília sofre o gol no segundo tempo

A etapa final começou um pouco diferente, com o Real Brasília tomando as rédeas e a iniciativa. Logo no primeiro minuto, o Leão do Planalto teve a chance de abrir o placar, mas o assistente marcou impedimento. O Anápolis tentou responder, mas não levou perigo ao goleiro Pereira. Depois de alguns minutos, os visitantes abriram o placar. Após boa enfiada de Paulinho, Matheus Lagoa apareceu atrás da marcação, invadiu a área e tocou na saía de Pereira: 1 a 0.

O Real Brasília sentiu o gol e não conseguiu responder rapidamente. Enquanto isso, quase o Anápolis marcou o segundo aos 12 minutos. Depois de bom lançamento, Douglas recebeu na esquerda e cruzou para Zotti, o camisa número 10 deu de primeira para Gonzalo que finalizou para o gol, a bola acabou passando à esquerda da meta de Pereira. O relógio fi correndo e o confronto voltou a ter poucas chances claras de gol, com o confronto mais amarrado no meio de campo.

Enquanto isso, os treinadores aproveitavam para fazer algumas substituições nas equipes. Aos 28′, o Anápolis chegou com Douglas pela esquerda, mas na hora da finalização, mandou para fora do Estádio Defelê. Aos 34′, o banco e jogadores do Real Brasília ficaram reclamando de pênalti após um atleta do Leão do Planalto cair dentro da área. Minutos depois Breno Lopes arriscou da entrada da área, a bola explodiu na marcação e saiu pela linha de fundo.

O Real Brasília tentava levar perigo ao Anápolis, mas esbarrava na forte defesa do Galo da Comarca. Enquanto isso, os visitantes estavam com dificuldades de atacar o Leão do Planalto. Aos 48′, o tricolor de Goiás quase marcou o segundo, mas Pereira fez boa defesa. Sem mais acontecimentos importantes dentro das quatro linhas, o árbitro Alciney Santos encerrou a partida aos 52 minutos.

O que vem por aí?

A próxima rodada, a sétima e última do primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro, será disputada no fim de semana que vem. O Real Brasília entra em campo no sábado (8/6), fora de casa. O Leão do Planalto viaja até Catalão, interior de Goiás, para o duelo diante do CRAC. O jogo será no Estádio Genervino da Fonseca, às 18h. Anápolis x União Rondonópolis e Mixto x Capital também acontecem no sábado. No dia seguinte, o Brasiliense recebe o Iporá no Serejão.

Real Brasília 0

Escalação: Pereira; Gustavo (Davy), Tiago Caveira, Garcia e Breno Lopes; Obina (Tássio), Corazza 🟨, Marcos (Michel Douglas) e Gabriel Lima; Juan Alves 🟨(PH) e Thiago André (Emanuel)
Técnico: Marcelo Caranhato

Anápolis 1

Escalação: Wellerson 🟨; Breno, Igor, Felipe Chaves e Léo (Stéfano); Kevyn, Paulinho e Tatá (Zotti); Douglas 🟨(Luizinho), Marcão (Gonzalo) e Matheus Lagoa ⚽(Pedro Thomas)
Técnico: Hemerson Maria

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P