O Real Brasília conheceu, fora de casa, a primeira rodada na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Na tarde desta segunda-feira (14/3), o time aurianil foi até o Centro de Treinamento de Cotia para medir forças com o São Paulo. Mesmo com um bom primeiro tempo e após sair na frente, as Leoas do Planalto sofreram a virada e foram derrotadas pelas tricolores por 3 a 1.
Mesmo fora de casa, o time candango conseguiu dar bastante trabalho para o São Paulo e esteve melhor em campo em vários momentos do jogo. Porém, as tricolores mantiveram a calma para virar a partida e aumentarem a vantagem no segundo tempo. O Real Brasília ainda chegou a ter duas bolas na trave, mas não conseguiu voltar para o Distrito Federal com um bom resultado na mala.
Chuva e gols
A chuva em São Paulo não atrapalhou o ímpeto das duas equipes e o Real Brasília foi crescendo em campo conforme o tempo passava até abrir o placar. Com 15 minutos, Maria Dias chutou bola parada em uma poça d’água, mas foi travada por Dani. Aos 22, o time candango chegou novamente no ataque e marcou. Gaby Soares construiu boa jogada, saiu de três marcados e cruzou para Nenê empurrar para a rede.
Com 39, Maria Dias teve chance de ampliar, mas mandou rente à trave direita de Carlinha. No minuto seguinte, o time candango pagou caro pelo erro. Micaelly cobrou escanteio e a bola encontrou a cabeça de Thaís Regina. Sem marcação, a jogadora empatou para o São Paulo. Na sequência do jogo, Giovana fez cruzamento e Dida quase se complicou com a bola molhada, mas efetuou a defesa em dois tempos.
Real Brasília perde chances
Nos primeiros segundos da etapa final, Gaby Soares fez boa jogada para o Real, mas errou o alvo. No minuto seguinte, o jogo virou. Bruna Natiele foi derrubada na área e a arbitragem assinalou pênalti. Micaelly bateu firme e virou a partida para o São Paulo. O lance animou as paulistas e Micaelly quase marcou mais um, aos cinco. Aos dez, Dany Helena cabeceou bom cruzamento para fora.
Após lançamento, Maria Dias quase empatou para as Leoas do Planalto, mas acertou a trave. Com 14, Camila Pini chutou forte. Porém, parou em Carlinha. Com 19, foi a vez de Dida fazer boa defesa em finalização de Yayá. Quando foi outra vez ao ataque, o São Paulo marcou com Giovana, após cobrança de falta. Isabela ainda colocou outra bola no poste e Carol Gomes perdeu boa chance antes de a derrota do Real Brasília se concretizar.
São Paulo 3
Carlinha; Giovana ⚽, Thais Regina ⚽, Pardal e Dani (Clara); Formiga, Maressa 🟨 e Yaya (Serrana); Micaelly ⚽, Naná 🟨 (Thays) e Shashá (Rafa Travalão). Técnico: Lucas Piccinato
Real Brasília 1
Dida; Roberta Schroeder (Natasha), Rafa Soares, Isabela 🟨 e Bruna Natieli (Carol Gomes); Petra Cabrera (Camila Pini), Sassá 🟨 e Gaby Soares (Vivian); Maria Dias (Marcela), Nenê ⚽ e Dany Helena (Geovana Alves). Técnico: Adilson Galdino