Depois de arrancar um empate diante do Cruzeiro na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Real Brasília somou mais um ponto no torneio neste domingo (5/1). Em partida realizada no Estádio Luís Augusto de Oliveira, os ‘Leões da Base’ enfrentaram o São Carlos-SP. Com poucas emoções durante boa parte do duelo, as equipes só vieram balançar as redes na reta final do segundo tempo: aos 43′, Kauan Santos marcou para os donos da casa e Matheus Fernandes empatou aos 47′.
Com o resultado, os meninos do Real Brasília agora torcem por um empate na partida entre Cruzeiro e Imperatriz-MA, ainda neste domingo (5/1). Além disso, torna-se obrigatória uma vitória diante dos maranhenses, em duelo que acontece nesta nesta quarta-feira (8/1), às 14h15.
- Só vale gol de pênalti: Canaã e Nacional-SP empatam em estreia da Copinha
- Brasiliense peca nas finalizações e perde para o Tupã na Copinha
- No último minuto! Real Brasília arranca empate na estreia da Copinha
Primeiro tempo
Dentro de casa e com o apoio da torcida no pé do ouvido, o São Carlos teve um início melhor no Estádio Luís Augusto de Oliveira. A equipe investia em cruzamentos e jogadas pelo alto, sem tamanha eficácia. Na marca de 12′, toda a torcida presente na arena se levantou para cobrar a marcação de pênalti após o brasiliense Maksuel trombar com Emídio dentro da grande área. Próximo ao lance, o árbitro mandou o jogo rolar.
Dali em diante, a partida começou a ficar picotada. Eram muitas faltas por parte do Real Brasília. Consequentemente, as chances de gol dos donos da casa aumentavam com as diversas bolas paradas. Perto de descerem aos vestiários, aos 43′, Paulo Henrique cobrou mais uma falta para o São Carlos. Bacurau subiu entre os zagueiros para escorar de cabeça e a bola raspou a trave direita de Luiz Felipe antes de sair pela linha de fundo. As equipes iam para o intervalo com um 0 a 0 no placar e sem grandes emoções ao longo da etapa inicial.
Segundo tempo
Mesmo com poucas chances criadas no primeiro tempo, as equipes retornaram sem alterações para a etapa final. Tão logo o São Carlos teve mais uma boa chance. Paulo Henrique cobrou uma falta do meio da rua e Luiz Felipe voou alto para espalmar e mandar para escanteio. Depois dos minutos iniciais, o técnico Kaká promoveu algumas mudanças na equipe. As alterações surtiram efeito e o Real Brasília melhorou na partida, mas pouco arriscava em direção à meta.
Perto do fim, aos 43′, os são-carlenses tomaram a frente do placar. Judá chegou até a linha de fundo e cruzou perfeitamente em direção à Kauan Silva, bem colocado na pequena área para cabecear no cantinho da rede. Se arrancaram um empate contra o Cruzeiro, vice-campeão brasileiro, por que não mais uma vez? Os “incansáveis” do Real Brasília se recolocaram no jogo aos 46′, quando Matheus Fernandes subiu mais alto e testou para o fundo da rede após cobrança de escanteio: 1 a 1 e o gol da sobrevida dos Leões da Base.
São Carlos (SP) – 1
Escalação: Giovani Paiva; Juda, Bacural, Michel Chagas e Emídio (Kevin); Chaves (Alan), Iago e Godinho (Adate); Kawan Claro, Paulo Henrique (Kauan Silva ⚽) e Fabinho 🟨
Técnico: Edu Miranda
Real Brasília – 1
Escalação: Luiz Felipe; Jhuan Pablo, Iury, Maksuel e Gustavo Henrique; João Carvalho, Gabriel e Pedro Ayub (Arturzinho); PV (Matheus Fernandes ⚽), Juan e João Victor (Bruno Kennedy)
Técnico: Kaká