A caminhada do Real Brasília ficou mais difícil neste sábado (03/06), após ser goleada pelo São Paulo fora de casa. Por 4-1, o Real Brasília sucumbiu facilmente para o São Paulo que soube aproveitar as chances e controlar a posse de bola.
Com o resultado, o Real Brasília tem de ligar o secador para não ser rebaixado na última rodada. As chances de classificar foram embora com a derrota para o próprio São Paulo. O time paulista chega a 22 pontos e o teto do Real Brasília é 19 pontos. Cruzeiro, 8º colocado, já tem 20 pontos.
Agora, o time olha para a linha de corte debaixo. Com 16 pontos, o time candango está 4 acima do Atlético-MG, primeiro da zona, que ainda joga. O Real precisa torcer para o Real Ariquemes empatar ou vencer o galo.
O Jogo
A partida mal começara quando Aline, aos 3′, aproveitou a sobra de cobrança de falta e já colocou a bola no fundo da rede para o São Paulo.
O gol foi no susto, mas não uma completa disparidade sobre o comportamento do Real Brasília na primeira etapa. A equipe pouco criava e mais se defendia que trazia perigosos ao São Paulo. As chances eram rarefeitas para as candangas, enquanto as paulistas exploravam os lados e controlavam a bola.
Defeituoso na criação na parte final da primeira etapa, a equipe candanga soube aproveitar a falha defensiva do São Paulo já nos acréscimos. Se não justo, importante foi o gol de empate aos 46′, após falha da marcação paulista, cruzamento para dentro da área, desvio e a bola sobrou para Pitty, bem posicionado, empatar o jogo.
Mas a alegria das leoas durou por pouco tempo, pois Naná, ao dominar a bola na entrada da área, arriscou de longe e mandou no ângulo de Dida, retomando a dianteira, merecidamente, para a equipe paulista. O placar ia 2-1 para o São Paulo no intervalo.
Antes do retorno para a segunda etapa a treinadora Camilla Orlando sacou Pitty e botou Karla Alves. Com 12” o São Paulo trocou Dudinha por Mariana Santos.
O tricolor forçava o terceiro gol e o Real Brasília buscava lampejos de criatividade. As duas equipes muito mudavam na escalação, mas não no esquema tático. E as alterações de Thiago Viana resultaram em dois golaços, primeiro com Mariana Santos aproveitar bate rebate e posteriormente Isa mandando um tiro de direita encobrindo a goleira Dida.
O São Paulo tentava controlar a bola e atuar nos contra-ataques, enquanto o Real Brasília insistia na bola parada e nos cruzamentos. Mas o placar já estava feito. 4-1 para as jogadores de São Paulo.
São Paulo: 4
Carlinha; L. Alves, Pardal (Ana Alice), Mimi, Fe Palermo; Maressa, Aline ⚽ (Vívian), R. Mineira; Naná ⚽ (Rafa Travalão), Ariel Godoi (Isa⚽), Dudinha (Mariana Santos⚽)
Tec.: Thiago Viana
Ral Brasília: 1
Dida; Rafa Soares, Isabela Melo, Petra Cabrera, Carol Gomes (Maria Dias); Lorena Bedoya (Maiara), Sassá, Gaby Soares (Marcela Guedes); Lady Andrade, Nenê, Pitty ⚽ (Karla Alves).
Tec. Camilla Orlando
Arbitragem:
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistente 1: Diego Morelli de Oliveira
Assistente 2: Leonardo Tadeu Pedro